Preocupada com a responsabilidade social a Allianz Seguros inovou ao lançar o Relatório de Sustentabilidade de 2013 em formato totalmente digital. Outra novidade é que a metodologia usada para a confecção do relatório foi a mais popular no mundo inteiro para do tipo, o Global Reporting Initiative (GRI).

Através do GRI também foi realizada a matriz de materialidade da Allianz. A matriz se refere aos assuntos mais importantes sobre sustentabilidade, na visão da companhia e do seu público, tudo representado por meio de gráficos.

O grupo Allianz, que vem colecionando ações ambientalmente corretas, deu a si mesmo o desafio de reduzir em 35% suas emissões de CO₂ até o ano de 2015. E já em 2013, conseguiu minimizar suas emissões em 37,2%.

Sobre o Relatório de Sustentabilidade da Allianz o diretor Executivo de Relações Institucionais, Ingo Dietz, falou:

“A publicação anual do nosso relatório é uma demonstração do nosso forte compromisso com o desenvolvimento sustentável. Nossa companhia tem investido e evoluído de forma sólida no tema, e esse documento é uma forma de prestar contas para a sociedade de nossas ações”.

Em sintonia com suas ações sustentáveis e em paralelo ao Relatório de Sustentabilidade a Companhia lançou o “Jornada Sustentável de A a Z”, que visa divulgar os atos de sustentabilidade feitos pela Allianz, e ainda explica o por quê de o assunto ser encarado com tanta seriedade e responsabilidade pelo Grupo.

Além da responsabilidade ambiental, a Allianz também pratica ações de responsabilidade social. Uma delas, e que está presente no relatório de 2013, é o programa de voluntariado corporativo, o My Finance Coach, que foi inicialmente criado na Alemanha, mas já se espalhou por Brasil e Argentina, além de vários outros países.

O My Finance Coach tem por objetivo proporcionar educação financeira para jovens estudantes. Já beneficiou três mil crianças e adolescentes e foi premiado pela Unesco como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Para visualizar o Relatório de Sustentabilidade 2013 clique aqui.