O vídeo da Campanha educativa foi uma pegadinha da Seguradora Líder, tendo sido considerado um dos 10 mais marcantes, de acordo com o site adNEWS, especializado em notícias publicitárias.
Produzido pela agência Master Roma Waiteman, o vídeo mostra instrutores de uma autoescola incentivando os futuros motoristas a terem atitudes erradas e agressivas, como não usar cinto de segurança, avançar os sinais de trânsito e desrespeitar pedestres. Um dos instrutores chega a abrir uma lata de cerveja dentro do carro e oferece ao aluno. As reações dos aprendizes são de incredulidade, perplexidade e confronto, entre outras.

Gravado com câmeras escondidas e contando com a participação de atores, a campanha tem o objetivo de alertar os motoristas sobre a importância de se colocar em prática o que é aprendido nas aulas de direção, a fim de reduzir os acidentes de trânsito no país. “Se não é assim que você aprendeu, por que é assim que você faz?” diz o slogan.
“O resultado da campanha foi muito positivo e tivemos um grande número de compartilhamento nas redes sociais. A realidade do trânsito no país é gravíssima e apresenta números alarmantes de vítimas. Para uma convivência pacífica, é necessário, em primeiro lugar, o respeito”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT, Marcio Norton.

Fonte:CNSEG