Um caminhão carregado com produtos eletrônicos avaliados em quase R$ 2 milhões foi roubado na tarde dessa terça-feira (15), na BR-381, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo vinha de Campinas, no interior de São Paulo e seguia para a cidade de Contagem, escoltado por seguranças que estavam em um Fiat Uno.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão foi tomado de assalto na altura do KM 527 da rodovia e abandonado, já sem os aparelhos eletrônicos, no KM 524. No local, também foi encontrado o Fiat Uno, além de um revólver calibre 38, uma carabina e dois coletes balísticos que pertenciam à equipe que fazia a escolta do caminhão.

O motorista do caminhão e os dois homens que estavam no Fiat Uno foram encontrados três horas após o assalto, no bairro Sapucaias 2, em Contagem. Eles relataram que foram rendidos por cerca de cinco homens armados, que estavam em um Fiat Uno vermelho, um Fiat Palio e um caminhão.

Até o momento, ninguém foi preso. A carga roubada está avaliada em R$ 1.933.668.

A investigação do caso será feita pelo delegado Hugo Arruda, da Delegacia de Cargas do Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

Cotar Seguro Frota