Para que o seguro ganhe ainda mais espaço no mercado é preciso disseminar o conhecimento sobre seus benefícios, principalmente quando tratamos do Seguro DPVAT.

É por isso que, desde 2009, uma parceria foi estabelecida entre e as corretoras e as seguradoras dos consórcios do Seguro DPVAT. O programa Parceiro DPVAT tem o objetivo de aumentar a capilaridade no atendimento aos usuários do Seguro DPVAT (que englobam toda população brasileira).

Para que o corretor de seguros se torne parceiro e assim atenda aos usuários do Seguro DPVAT é preciso se cadastrar no Programa Parceiro DPVAT. Assim, a Corretora terá seu nome divulgado no site oficial do Seguro DPVAT e o corretor estará apto a receber os pedidos de indenização, em caso de morte ou invalidez permanente, ou reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que comprovado o nexo causal com o acidente de trânsito.

Ao participar da iniciativa, os corretores têm a oportunidade de ampliar sua imagem como agente social do seguro, receber treinamento gratuito de capacitação em 1º Atendimento do Seguro DPVAT (curso ministrado pela Seguradora Líder-DPVAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros) e receber ajuda de custo para cada sinistro recepcionado e encaminhado a seguradora consorciada que foi nomeada pela corretora (parceiro DPVAT). Além disso, os corretores terão ainda a possibilidade de realizar futuros negócios com esses clientes.

Ação direcionada

Outro programa lançado pela Seguradora Líder- DPVAT é o Corretor das Categorias 3 e 4, por meio do qual o corretor é indicado pelo proprietário de veículos de transportes coletivos para facilitar o acesso ao Seguro DPVAT às vítimas de acidentes de trânsito que envolvam ônibus, micro-ônibus e vans.

Além do treinamento específico, o profissional também receberá 8% de comissão sobre o valor do prêmio tarifário pago por veículo. A renovação da indicação dos proprietários será automática para os anos seguintes, conforme pode ser verificado no Cana Corretor, encontrada na seção Canais Exclusivos do site www.seguradoralider.com.br.

Formação de Corretor de Seguros

Para se tornar corretor de seguros é necessário ser aprovado no Curso ou no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros. Com inscrições abertas em 26 cidades, a Fase 1 do curso (Capitalização) terá início entre 28 de julho e 1º de agosto, dependendo da localidade.

O curso conta com três fases (Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos) e duração de nove meses no total. Se aprovado, o aluno estará apto a comercializar títulos de capitalização, seguros e planos de previdência. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br/corretor.