Para alimentar a sua paixão por carros de topo de gama, o jogador madeirense gasta, em média, 100 mil euros anuais. O rival de CR7, Messi, não chega a pagar nem um quarto do valor pago por Ronaldo.

Que Cristiano Ronaldo é fã de carros de luxo já toda a gente sabe. Mas o que se desconhecia é que o craque gasta cerca de 100 mil euros anuais em seguros, de forma a poder alimentar a sua paixão por veículos que só estão ao alcance de muito pouca gente.

A conclusão é de um estudo realizado por um site espanhol que compara os preços de várias seguradoras, e que teve em conta os vários modelos que fazem parte da vasta coleção de carros topo de gama do jogador madeirense. Desta coleção, fazem parte um Lamborghini Aventador, um Bugatti Veyron, bem como vários veículos da marca Ferrari, Bentley ou Aston Martin.

Mas este valor poderia ser menor se o craque português fosse mais cuidadoso na condução, uma vez que Ronaldo gosta de carregar no acelerador. Relembre-se que, em janeiro de 2009, CR7 teve um acidente, por razões desconhecidas, com um veículo da marca Ferrari, num túnel perto do aeroporto de Manchester, em Inglaterra, ainda na altura que estava ao serviço do United.

O site fez a mesma avaliação para os carros de Lionel Messi, e chegou a conclusão de que ele só é rival do avançado do Real Madrid dentro das quatro linhas, visto que o argentino só gasta 20 mil euros com o seguro dos seus veículos, ou seja, menos de um quarto do valor desembolsado pelo madeirense. Contudo, o jogador do FC Barcelona também não tem uma garagem tão preenchida quanto a do português. Dos carros do argentino incluem-se um Maserati Gran Turismo.

Ao que tudo indica, Cristiano Ronaldo não dá só alegrias aos merengues e aos portugueses, já que as seguradoras também beneficiam.