Aparelho deve começar ser vendido em 2014


Ao contrário do que muita gente poderia imaginar, o ano de 2013 ainda está apresentando alguns pronunciamentos por parte das grandes empresas do ramo de tecnologia. Um exemplo disso é o simples fato de que a Samsung anunciou recentemente que vai colocar no mercado mais um celular inteligente.

Nós estamos falando do Galaxy Core Advance, que foi confirmado pela empresa sul-coreana. De acordo com o que foi divulgado pela imprensa internacional, o aparelho é o sucessor do modelo Galaxy Core, sendo que ele vai contar um display de 4,7 polegadas, processador dual-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM.

Além de tudo isso, o smartphone também vai oferecer aos seus futuros donos 8 GB de capacidade de armazenamento, slot para micro SD (capacidade máxima de 64 GB), câmera traseira de 5 megapixels e o Android 4.2 Jelly Bean. Como já era de se esperar, todos os aplicativos convencionais da Google vão ser instalados no gadget.

– Preço que cabe no seu Bolso
Em relação às tecnologias de “comunicação”, o Core Advance é capaz de trabalhar com os recursos de NFC (do tipo S Beam), Bluetooth 4.0 e conexão WiFi — não há informações concretas sobre conexão móvel, mas é provável que o aparelho suporte apenas o 3G.

Ainda não se sabe qual a data exata do lançamento do aparelho, contudo a Samsung afirmou que isso deve acontecer “em algum momento no começo de 2014”. O preço também não foi divulgado, mas é bem provável que ele não seja muito caro, já que a companhia deixou claro que ele é voltado para mercados emergentes.

Especificações do smartphone

  • Sistema operacional: Android 4.2 Jelly Bean
  • Processador: dual-core de 1,2 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Micro SD: capacidade de até 64 GB
  • Conectividade: NFC, Bluetooth 4.0 e WiFi
  • Câmera interna: 5 MP