A Mercedez-Benz revelou a versão S65 AMG do Classe S Coupe, que conta com um motor 6.0 V12 bi-turbo com 630 cv e 102 kgfm de torque. Na Alemanha, ele será vendido pelo equivalente a R$ 737 mil a partir de setembro. Ainda não há confirmação do modelo para o Brasil.

O S65 AMG tem câmbio AMG Speedshift Plus de sete marchas e tração traseira. Para atingir os 100 km/h, o carro leva 4,1 segundos, podendo chegar a velocidade máxima de 299 km/h. Na Europa, o veículo será vendido com velocidade limitada a 250 km/h.

Em comparação com o S63 AMG Coupe, o novo modelo se distingue pela grade frontal, pinças de freio amarelas, rodas de liga-leve de 20 polegadas exclusivas, difusor traseiro mais expressivo e o emblema V12 Biturbo. Entre os itens de série do modelo estão: câmera de 360 graus, assistente de estacionamento (Active Park Assist), sistema de som Burmester, pacote com bancos conforto e revestimento em couro Nappa.

O modelo de luxo já está disponível para encomenda na Alemanha por 244.090 euros (aproximadamente R$ 737 mil). Lá as entregas serão realizadas a partir de Setembro. Já nos Estados Unidos, estão programadas para o final do ano.