Em razão da queda de granizo na cidade de São Paulo, ocorrida no último dia 18 de maio, mais de 40 segurados de residência da Porto Seguro acionaram a cobertura de Vendaval para ressarcir prejuízos provocados pelos danos a vidros e telhados.

“A queda de granizo, muitas vezes acompanhados de fortes chuvas, podem gerar sérios prejuízos às residências”, constata Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro. “Por isso, é importante contar com garantias que assegurem o respaldo necessário para reaver os custos com a reposição de vidros, telhados e outras estruturas danificadas nessas ocorrências”, completa.

A cobertura de Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo do produto Residência pode ser contratada de forma opcional pelo segurado. Garante os prejuízos causados ao imóvel segurado devido à ocorrência desses eventos, até o Limite Máximo de Indenização contratado pelo cliente. Vale tanto para residências habituais quanto de veraneio

Enfrentar o eventual problema de solvência é tarefa complexa e deve começar no curto prazo. Ainda que o LDI oriente para uma solução de longo prazo, sua estratégia de implementação requer tempo e planejamento. Não há uma receita única que solucione as particularidades de todos os planos. Para cada plano, uma solução.