Tracker da GM leva a melhor contra o Kia Sorento, Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4

Escolha partiu de um qualificado júri formado por jornalistas especializados do setor automotivo

O modelo Chevrolet Tracker foi eleito como o “Utilitário do Ano®”, pela 47ª edição do tradicional Prêmio “Carro do Ano®” de 2014, da Revista Autoesporte. A solenidade de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (16/12/2013), em São Paulo. O Tracker, que foi lançado no mercado brasileiro em outubro último, superou na eleição da Revista Autoesporte, os modelos Kia Sorento, Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4. O modelo da Chevrolet já vendeu e emplacou no Brasil mais de 2.000 unidades.

“O prêmio é mais um reconhecimento das qualidades do Tracker, que chegou para coroar a renovação da linha de modelos da nossa marca no Brasil, feita nestes últimos dois anos”, destacou Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Segundo ele, a linha Chevrolet, além de ser a mais moderna e ampla do mercado brasileiro, tem obtido o reconhecimento dos consumidores e também da imprensa brasileira e estrangeira. Na última quarta-feira (11/12/2013), dois modelos Chevrolet, o utilitário esportivo Tracker e o MPV (Multi Purpose Vehicle) Spin, foram premiados como os melhores em suas categorias no mercado brasileiro, em eventos ocorridos respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, o primeiro pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) e o segundo pela agência de notícias automotivas Auto Press.

E o Tracker também foi escolhido o SUV – Sport Utility Vehicle – da América Latina, na eleição promovida pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros, que reúne 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador.

Sucessão de prêmios importantes
Além da conquista do prêmio da Revista Autoesporte, o Tracker, mais recente lançamento da Chevrolet no Brasil, foi escolhido também como o melhor utilitário esportivo do Brasil, na eleição promovida no 15º Prêmio Imprensa Automotiva 2013, por um júri formado por 67 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). E, no início de dezembro de 2013, como o melhor SUV da América Latina, pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros.

Já o modelo Spin, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido como o “Melhor Veículo Familiar”, na eleição “Os Melhores do Ano”, da agência Auto Press, por um júri formado por editores especializados em automóveis de jornais e portais brasileiros, que publicam seu conteúdo editorial automotivo. Lançado em julho de 2012, o Spin lidera o segmento com 42% das vendas.

“Estes prêmios são bastante significativos para nós da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portfólio de veículos, que fizemos nos últimos anos aqui no país, como parte do programa de investimento de R$ 5,7 bilhões, no período de 2008 a 2012”, destacou Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação da GM do Brasil. Segundo ele, os quatro prêmios conquistados pela marca Chevrolet demonstram que os novos modelos lançados pela marca tem feito sucesso tanto junto ao público quanto junto aos jornalistas especializados que atuam no Brasil.

A Chevrolet e a GM do Brasil chegaram ao Brasil em 26 de janeiro de 1925 e, no início de 2014, completam 89 anos de atuação no país. A linha Chevrolet é a mais abrangente e moderna do mercado brasileiro, incorporando os modelos Celta, Classic, Agile, Onix, Prisma, Cobalt, Cruze sedã, Cruze Sport6 (hatchback), Sonic sedã, Sonic hatchback, Spin, Camaro, Tracker, Captiva, Trailblazer, e as picapes Montana, S10 cabine simples e S10 cabine dupla.

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. No Brasil a GM conta com o Instituto General Motors, o braço social da empresa para os projetos sociais e/ou educacionais que desenvolve principalmente nas cidades onde mantém suas atividades industriais.

Faça agora mesmo uma cotação do seguro do veiculo: Clique Aqui