Ícone do site Jorge Couri Corretora de Seguros

CNH Vencida? Veja o que fazer durante a pandemia do coronavírus

CNH vencida? Veja o que fazer durante a pandemia do coronavírus

Devido a pandemia do coronavírus os postos de atendimento dos Detrans por todo o Brasil estão fechados. Os serviços como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, estão suspensos.

Com isso o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou, no último dia 19 de março, que motoristas dirijam com a CNH vencida. Mas a liberação só vale nos casos em que o documento expirou a partir do 19 de fevereiro.

A medida, segundo o Contran, busca auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.

O mesmo vale para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV), em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro, e para o registro de licenciamento de veículos – desde que ainda não expirados.

Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:

Veja tambem:
CNH Gratuita pode ser liberada para todos os estados do país

Processo de habilitação

Com aulas e exames suspensos, o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro para isso.

Fonte:g1.globo.com

Sair da versão mobile