Ícone do site Jorge Couri Corretora de Seguros

Seguro veicular barato: dicas e cuidados sobre como contratar!

Seguro veicular barato: dicas e cuidados sobre como contratar!

Seguro veicular barato: dicas e cuidados sobre como contratar!

Se você quer saber tudo sobre como contratar seguro veicular barato, separamos uma lista com todos os itens importantes que devem ser levados em conta na hora de tomar essa importante decisão. Afinal, no Brasil, um veiculo é roubado a cada minuto, dado alarmante que, entre outros fatores, torna o seguro um serviço necessário para rodar pelas ruas e estradas com tranquilidade.

Verifique se o carro é muito visado

É muito importante para quem deseja comprar um automóvel, fazer a verificação para saber se ele é alvo constante de roubo e furto. Pois, além de ter maiores chances do veiculo ser roubado, essa informação é levada em consideração na hora da precificação do seguro veicular. Embora o preço do seguro seja afetado por diversos fatores que influenciam, carros que são mais visados por criminosos apresentam maiores riscos de sinistro. Sendo assim, este é um fator que é bastante considerado pelas seguradoras na hora de fechar negócio.

1. Escolha bem as suas coberturas

Certamente um dos itens de grande importância para a contratação do seguro veicular barato. Afinal, são elas as coberturas que vão determinar quais serão os riscos de que você e seu veículo estarão protegidos. O pacote básico oferecido pelas seguradoras geralmente são a de roubo e furto, batidas e colisões, danos da natureza e incêndio e assistência 24 horas.

Coberturas adicionais importantes

vale ressaltar que adicionar outras coberturas na apólice pode aumentar a sua proteção.

O que pode parecer uma economia hoje, deixando de incluir coberturas importantes para diminuir o valor do seguro veicular, pode representar grandes prejuízos no futuro.

2. Passe todas as informações corretas para fazer a contratação do seguro veicular barato

No momento da contratação do seguro veicular, é imprescindível passar uma série de informações para que a corretora e a seguradora calculem o preço final do seguro auto. Entre os dados fornecidos está quem será o condutor principal, se mais alguém vai dirigir o veículo com constância, onde o automóvel permanece estacionado, entre outros itens. Todos eles são importantes para fazer a sua cotação por influenciarem diretamente no preço final do seguro.

E nunca oculte informações, mesmo que eventualmente elas não deixem o seguro veicular barato. Se houver dados informados que não sejam verdadeiros, a seguradora pode não realizar o pagamento de indenização em casos de sinistro.
Caso precise alterar alguma informação, como o modelo do veículo ou mudança de endereço, não deixe de informar à sua corretora para que ela atualize a seguradora.

3. Seguradoras com seguro veicular barato

Seguradoras com seguro veicular barato

Confira abaixo algumas seguradoras com os seguros mais baratos do Brasil. Inclusive, para cotar e contratar o seguro veicular barato, conte com a Jorge Couri Seguros. Dessa forma, você garante uma proposta que seja adequada ao seu perfil e esteja de acordo com as suas necessidades.

Suhai Seguros

A Suhai Seguros conta com cobertura básica para roubo e furto com assistência 24h em todo Brasil, também é possível contratar uma cobertura adicional de Perda Total por Colisão e outros danos. A seguradora também tem aceitação para todos os modelos e anos de veículos.

Ituran com Seguro

Líder no mercado de monitoramento e recuperação veicular a Ituran atua no Brasil desde 2000, oferece a opção de seguro em parceria com a MAPFRE SEGUROS e a Cardif Seguros.
Contratando Ituran com Seguro você conta com cobertura para roubo e furto, instalação do Rastreador Ituran e assistência 24h em todo Brasil.

Azul Seguro Auto Leve

A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro desde 2003 e opera com estrutura e administração próprias e independentes. O Seguro oferece um valor mais em conta comparado com o seguro auto tradicional.

Ele permite que o pagamento seja parcelado em até 10x no cartão e oferece desconto para quem paga no Cartão de crédito Porto Seguro ou possui conta corrente no Itaú.

Seguro Auto Pop – SulAmérica

A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil, uma das primeiras do país a oferecer o seguro auto popular.

Veja também:
Seguro Auto Barato: Confira o seguro auto mais barato do Brasil

4. Faça a cotação de seguro veicular em diversas seguradoras

Antes de bater o martelo e contratar o seu seguro auto é importante ter diferentes opções de seguradoras em vista. Fazendo isso você pode avaliar diferentes propostas, mais pertinentes ao seu perfil e mais condizentes às suas necessidades, e uma variedade de preços para contratar o seguro veicular barato. A Jorge Couri Seguros, por exemplo, faz a cotação com mais de 14 seguradoras, que estão entre as principais empresas do mercado.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 11 2081 – 7000 e fale diretamente com nossos consultores.

Cotar seguro auto

Sair da versão mobile