Bradesco Seguros lança Carteira Digital

Carteira Digital reune cartões virtuais de todos os segmentos de atuação

Para facilitar a vida dos segurados, que têm carteirinhas para cada produto em vigência com a companhia e podem ter contratempos se não estiverem com elas no momento de necessidade, a Bradesco Seguros está lançando, em projeto piloto, a Carteira Digital. A ideia foi inserir todas as carteirinhas em um único aplicativo nos celulares smartphone.

“Hoje mais da metade dos celulares vendidos são smartphones. Brincam que agora com os telefones dá até para telefonar, pois eles são utilizados para muito mais e estão incorporados de uma maneira até íntima na vida das pessoas. Então colocamos as carteirinhas em um lugar que está permanentemente com o segurado, afirma Enrique Adan, diretor de Soluções Digitais da Bradesco Seguros.

Ao fazer o download do app são baixados todos os cartões digitais que o segurado tem com a Bradesco Seguros. “Quando você está sem o cartão, até consegue ser atendido em uma emergência, mas precisa ligar e descobrir com a atendente seu número, demanda um tempo”, ressalta Adan. O aplicativo também é muito interessante para representar o cartão na hora de obter descontos, por exemplo, no Teatro Bradesco. “Apresentamos algumas grandes peças que são caras, então o desconto é significativo, principalmente possibilita até quatro ingressos por sessão, e muitas vezes o segurado esquece de levar seu cartão”, diz.

Na era da digitalização de processos a solução não poderia ser outra senão digital. Porém, respeitando as escolhas, e pessoas que ainda não aderiram ao meio eletrônico os cartões físicos são mantidos.

Para o segmento Saúde, o aplicativo conta com QRCode e token com código randômico, garantindo a segurança na identificação do usuário e nas transações com a rede de atendimento, que poderá ser avaliada pelos clientes de forma interativa. Nessa fase inicial, dez clínicas conveniadas do Rio de Janeiro e de São Paulo foram treinadas para utilizar a leitura do QRCode pelo sistema de gestão da Orizon, que faz a integração da rede com a Bradesco Seguros. “Nessa área não funcionaria apenas mostrar o número do cartão, as fraudes seriam inúmeras. Com o QR Code e token acontecerá o contrário, prevemos uma grande redução de fraudes”, acredita Enrique Adan.

O teste será ampliado em maio e junho com um grupo selecionado de clientes e corretores e o lançamento para o mercado deverá ocorrer no segundo semestre. A solução foi desenvolvida pela Scopus com apoio da área de inovação da Bradesco Seguros. O aplicativo, disponível gratuitamente para smartphones iOS e Android, pode ser localizado nas lojas Apple Store e Google Play – e está sendo viabilizado para funcionar em breve na plataforma operacional Windows Phone.

Sair da versão mobile