O financiamento de veículos junto a instituições bancárias para compra de carros, motos e caminhões cresceu 9,1% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. 

De acordo com a B3, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), os financiamentos possibilitaram a compra de 2,87 milhões de unidades, sendo que 1,06 milhão são veículos novos – aumento de 9,7%. Os usados totalizaram 1,81 milhão de unidades, uma alta de 8,7%.

Apps favorecerem busca por financiamento de veículos

Financiamento de carros
Financiamento de autos: opção em momentos de crise

Os aplicativos de transporte estão impactando o mercado de crédito para automóveis. Entre os fatores que explicam o aumento das vendas está o mercado criado pelos aplicativos como Uber, 99 e Cabify. Com muita gente desempregada, entrar na área de transporte de pessoas acaba sendo uma oportunidade e  alternativa de renda. 

Para isso, a pessoa precisa de um automóvel e tem no financiamento uma opção. Uma vez que o financiamento é uma compra parcelada com juros, taxas e prazos estabelecidos em contrato.

Vantagens nessa modalidade de crédito

Uma das vantagens de se contratar um financiamento é a aquisição imediata do bem. Tão logo a operação receba aprovação.

Torna-se uma boa para quem tem pressa ou não quer perder uma oportunidade. 

Na Porto Seguro, por exemplo, a contratação é ágil e tranquila. Um dos pontos favoráveis é que o comprador não precisar pagar entrada.

Há planos flexíveis e a financeira da seguradora ainda oferece descontos em serviços (6% na aquisição do seguro do auto); coleta de documentos em domicílio; vistoria e despachante gratuitos; e outros. O crédito para financiamento de até 100% do carro novo ou usado, podendo ser pago em até 60 meses.

Vale destacar que a seguradora aceita financiar carros novos e usados também. Boa opção para quem já tem algum veículo em vista.

Continue acompanhando as notícias do nosso Blog e fique bem informado!