Por que fazer um seguro viagem?

Seguro Viagem é um serviço de assistência ao viajante, para ser utilizado em casos de emergência. Por isso incluir o seguro no planejamento é muito importante. Tal como definir qual o destino, os pontos turísticos que você vai visitar, preparar mala, escolher passagens, separar dinheiro… Mas, e o seguro viagem? Não perca tempo e inclua na sua lista de prioridades o seguro viagem.

Normalmente esquecido, o seguro viagem pode, salvar a sua viagem de problemas. Não é incomum imprevistos ou acidentes aconteçam, mas quando eles ocorrem longe de casa, têm grandes chances de serem ainda piores. Sem contar o fato de que o que era para ser diversão pode se tornar dor de cabeça. Por isso, a contratação de um seguro viagem se faz tão necessária.

Contratando o Seguro Viagem, o segurado estará coberto de diversas situações como consultas médicas hospitalares, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos.

Principais Serviços e Coberturas do Seguro Viagem

Reembolso de despesas médicas e farmacêuticas

Um atendimento médico pode ser muito caro no exterior, como em Miami nos Estados Unidos ou nas principais cidades da Europa como Londres ou Paris. Com a assistência médica na apólice de viagem, você cuida da sua saúde e o seguro reembolsa seus gastos com atendimentos médicos em casos de acidentes pessoais ou doenças súbitas, além de despesas farmacêuticas. Assim, você economiza para o que realmente importa.

Atraso, rastreamento, perda ou extravio de bagagem

Caso algo aconteça com sua bagagem, com uma cobertura desse tipo você conta com várias alternativas para resolver esse problema. O seu seguro pode ajudar, por exemplo, a acompanhar o rastreamento e indenizar gastos com itens de primeira necessidades que estavam na mala que sumiu.

Atraso ou cancelamento de voo

Com essa cobertura, você tem todos os custos reembolsados com alimentação, hospedagem e outros em caso de atraso ou cancelamento do seu voo.

Existem também coberturas como: cancelamento de viagem, regresso sanitário, traslado médico, serviço de concierge e muito mais.

Seguro Viagem Internacional ou Nacional

Explore nossos planos e solicite uma cotação de seguro viagem

Seguro Viagem Internacional

É muito importante contar com um seguro na hora de viajar para fora do país. Você pode comparar diferentes planos e escolher aquele que melhor cabe no seu bolso para qualquer destino no mundo. Conte com coberturas de assistência médica, extravio de bagagem e muitas outras. Faça uma cotação e confira.

Seguro Viagem Europa

Se o seu destino é a Europa, saiba que contratar um seguro pode ser obrigatório. O Acordo de Schengen foi assinado pela maioria dos países europeus que, entre outras coisas, obriga a contratação do seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas. Com a Jorge Couri Seguros, você pode contratar planos que cumprem essa regra.

Seguro Viagem EUA

O país norte-americano é um dos principais destinos internacionais dos brasileiros. Porém, é também um dos países com o custo mais alto com saúde do mundo. Por isso é importante contratar um seguro saúde internacional, assistência médica ou um seguro mais completo e garantir mais tranquilidade no caso de algum incidente.

Seguro Viagem Nacional

O seguro viagem nacional oferece mais do que cobertura de assistência médica, hospitalar e odontológica. Com ele você garante também coberturas de extravio de bagagem, cancelamento de voo e muitas outras específicas para o seu tipo de viagem. Faça uma cotação de seguro viagem nacional.

Tem dúvidas sobre Seguro Viagem?

O que é o seguro viagem?

Um seguro que garante cobertura em diversas situações e imprevistos que possam acontecer durante o período que você estiver viajando. Grande parte dos planos inclui coberturas médicas e odontológicas, que costumam ser muito caras, principalmente fora do país, ajuda financeira e jurídica, repatriação em caso de falecimento e assistência caso haja extravio de bagagens por parte da companhia aérea, além de outras coberturas adicionais que podem enriquecer o seu plano.

Quem pode contratar Seguro Viagem?

Quase todo mundo pode contratar o seguro para viagem, mas existem algumas exceções. Pessoas acima dos 80 anos, mulheres grávidas acima dos 40 anos e gestantes a partir da 34º semana de gestação podem encontrar dificuldades na hora de contratação.

Quais documentos vou receber na contratação do Seguro Viagem?

Logo após a compra do seguro viagem, você vai receber por e-mail o voucher com as principais informações sobre o seu seguro, como os dados do plano, coberturas e limites. Você receberá, também, os telefones da central de acionamento e a descrição dos seguros e serviços contratados.

Como devo proceder caso necessite de atendimento médico no exterior?

Simples, basta você entrar em contato por telefone que um atendente especializado em emergências dará as instruções em sua língua com a solução mais rápida. Você será atendido rapidamente em qualquer um dos continentes.

Você terá acesso aos telefones no e-mail de confirmação da contratação do seguro e na sua apólice. Um atendente especializado em emergências irá analisar o seu caso dará o encaminhamento mais apropriado para a solução mais rápida e eficiente.

Como funciona o Seguro Viagem Internacional para gestantes?

O Seguro para gestantes segue as mesmas características do viagem convecional quando se tratam dos eventos de acidente pessoal ou doença súbita. Apenas existem restrições a eventos diretamente ligados à gestação, conforme descritas abaixo:

  • Complicações da gravidez, e ainda abortos provocados, controles ambulatoriais relativos ao curso normal da gravidez, consultas de rotina, cesarianas programadas, partos programados e partos provocados.
  • Gastos com recém nascidos, com enxoval, creche, berçário e alimentação.

×

Olá!

Como posso te ajudar?

×