Por que é uma boa adquirir um Seguro pet para seu filho de quatro patas? Veja aqui!
O Brasil possui 132 milhões de animais de estimação, sendo 52,2 milhões de cães 22,1 milhões de gatos, segundo dados do IBGE.
Além dos gastos com alimentação e petshop, há vacinas e cuidados com a saúde do bichinho. Estes, por sua vez, podem ser bem onerosos, principalmente quando se precisa realizar exames de imagens, por exemplo.
Seguro saúde pet: coberturas
De olho no potencial desse mercado, empresas estão oferecendo planos de saúde para pets com mensalidade a partir de R$ 61,86.
Os planos disponíveis no mercado oferecem serviços como consultas e exames, até outros mais específicos, como cobertura de parto, implante de microchip e auxílio-funeral.
Os mais completos possuem vacinas, castração e reembolsos de procedimentos feitos fora da rede credenciada.
Veja alguns planos e suas coberturas:
A adesão a planos de saúde deve levar em conta economia e tranquilidade. As despesas veterinárias são periódicas e não costumam ser baratas. Em um ano, os custos com animais de estimação podem ultrapassar R$ 2.000,00, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
De microchip à UTI veterinária
Há planos que cobrem tomógrafos, ressonâncias, tratamentos oncológicos, ortopédicos e UTIs veterinárias, checkups. E são seperados em categorias diferentes, levando em conta a idade do animal e se a contratação é individual ou para um grupo de pets.
Dentre as vantagens, há vacinas inclusas e a veterinária atende em seu domicílio, sempre com cobertura do plano.
Por enquanto, trabalhamos com esta modalidade de seguro apenas em São Paulo.
Ligue e faça uma cotação para seu filhote de 4 patas!