Bradesco é Top of Mind pela 8ª vez

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado de seguros no Brasil, foi eleito como a marca mais lembrada entre os consumidores das diversas regiões do Rio Grande do Sul, na 24ª edição da pesquisa Top of Mind-RS, realizada pela Revisa Amanhã, em parceria com a Segmento Pesquisas. O Grupo recebeu em 4 de junho, pelo oitavo ano consecutivo, a premiação na categoria “Seguradora”, e pelo quarto ano consecutivo na categoria “Previdência Privada”.

A premiação tem por objetivo investigar as marcas que estão na memória dos consumidores do Rio Grande do Sul. A medição é feita por lembrança espontânea, onde o entrevistado menciona o primeiro nome que vem à cabeça, mesmo quando ele resgata uma marca já extinta, ou cita algo que não se enquadra na categoria pesquisada.

Para o Superintendente Executivo da Bradesco Seguros, Salomar Osti, ser a companhia de seguros mais lembrada do Estado está diretamente ligado a participação da seguradora no Rio Grande do Sul. “Nossa associação com o mercado gaúcho é muito forte. Inclusive, no final do século passado, através de fusão, realizamos união com a Companhia União de Seguros Gerais e com a Novo Hamburgo Cia. de Seguros Gerais, o que fortaleceu ainda mais a relação”. A ligação com o Estado ainda é reforçada todos os anos no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, onde a seguradora realiza confraternizações e mantém um dos maiores piquetes do evento.

Recentemente, a cia. promoveu ações de incentivo aos canais de distribuição, importantes instrumentos de aproximação e aprimoramento para o mercado de seguros. “Fizemos alterações nas estratégias. Temos agora o canal de mercado, comandado pelo Superintendente na Bradesco Auto/RE, Alberto Lohmann, e o canal de rede, comandado por mim. O primeiro, voltado para corretores de seguro de todo mercado, e o segundo, para corretores que exploram oportunidades pelo Banco Bradesco”, comenta Osti.

Questionado sobre as ações sustentáveis da Bradesco Seguros, Osti é enfático: “pensamos sustentabilidade em todas as nossas ações”. Em janeiro de 2013, a seguradora adotou o Kit Digital Auto, que impactou positivamente ao gerar economia de 632 toneladas de papel, e reduzir a quantidade de água utilizada na fabricação do material, que atingiu um volume de 63 milhões de litros. O Kit Digital foi implantado com o objetivo de diminuir o uso de papel em apólices dos ramos Automóvel, Residencial e Vida e Previdência, que passaram a ser encaminhadas aos segurados em arquivo digital (PDF).

Para Salomar Osti, a receita de sucesso para ser a marca mais lembrada entre os consumidores gaúchos é uma só: “a proximidade com o mercado”, finaliza.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha em âmbito nacional. Até março de 2014, seu faturamento atingiu R$ 11,5 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 4,5% em relação ao totalizado no mesmo período de 2013. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.

Sair da versão mobile