Chubb Seguros é destaque na 16º edição do Prêmio Cobertura

A Chubb do Brasil conquistou os prêmios de melhor performance econômica-financeira entre as seguradoras nas categorias “Riscos Diversos – Massificados”, de acordo com o resultado da 16ª edição do Prêmio Cobertura – Performance 2013. A festa de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, 25/11, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo.

“É com muita alegria que recebemos estes prêmios de um veículo de prestígio e referência no setor de seguros. É uma imensa satisfação para Chubb obter um reconhecimento como reconhecimento para carteira de massificados, modalidade que fui responsável por trazer ao País. Tenho certeza que este prêmio é resultado do trabalho permanente que a seguradora realiza no sentido de buscar as melhores práticas de atendimento aos clientes. É um resultado que demonstra que a companhia está sempre atenta à qualidade dos produtos, ofertando assim serviços diferenciados e exclusivos”, comemora o Presidente & CEO da Chubb, Acacio Queiroz.

Para o prêmio de “Riscos Diversos – Massificados” foram utilizados critérios como a evolução da participação no mercado, histórico da companhia, rentabilidade de patrimônio e crescimento da empresa no período.

As seguradoras foram indicadas por meio do estudo exclusivo realizado pelo economista Francisco Galiza, da Consultoria Rating de Seguros, encomendado pela revista Cobertura, especialmente para apontar as empresas vencedoras no quesito Performance/Econômico-Financeira. O Prêmio Cobertura – Performance é realizado desde 1998 e hoje é considerado um dos mais importantes eventos do mercado de seguros, previdência e capitalização.

Os critérios técnicos para a premiação foram a evolução da participação no ramo operado, o histórico da companhia, a rentabilidade operacional: medida pelo indicador sinistralidade (Sinistros Retidos/Prêmios Ganhos) e comissionamento (Despesas de Comercialização/Prêmios Ganhos).

A Chubb vem conquistando homenagens nas últimas edições. Em 2012, a Chubb obteve os melhores resultados em “Seguros Gerais” e “Riscos Gerais em Entretenimento”. Já em 2011 alcançou-se o primeiro lugar com as carteiras de “Riscos Diversos” e “Seguros de RC – D&O”. Em 2010, 2009 e 2008 esteve o primeiro lugar entre as seguradoras no quesito “Melhor Performance em Acidentes Pessoais”; em 2007, classificou-se entre as melhores empresas no mercado segurador na categoria “Riscos de Engenharia/ Riscos Diversos”; e, em 2006, na 9ª Edição do Prêmio Cobertura, o CEO e presidente da companhia, Acacio Queiroz, recebeu o prêmio “Personalidade de Seguros”.

Atualmente, a Chubb do Brasil é uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos Estados Unidos e a maior da América Latina. A Chubb conta com uma carteira diversificada, com um crescimento que se mantém acima da média do mercado ao longo dos últimos anos, e possui uma eficiente disciplina de subscrição e controle de despesas.

Sobre a Chubb do Brasil – A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 após a aquisição do controle acionário da mais antiga empresa de seguros do país, a Argos Fluminense, fundada em 1845. A companhia é subsidiária da norte-americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo. A Chubb se consolidou no mercado segurador nacional ao oferecer produtos e serviços com vantagens exclusivas, garantindo aos clientes segurança, qualidade e sofisticação.

Ganhou destaque em diversos segmentos como Personal Lines, D&O (Directors and Officers), Mass Marketing, Property, Seguro Transporte, Vida em Grupo, Riscos Empresarias, Entretenimento, entre outros. Sobressaindo-se em meio a mais de 100 companhias de seguros no Brasil, a Chubb está entre as 20 melhores empresas de setor de acordo com o anuário Valor 1000, do Valor Econômico. Já no prêmio “As Melhores da Dinheiro”, da revista Istoé Dinheiro, a companhia figura entre as TOP 5 nas categorias Inovação & Qualidade e Responsabilidade Social & Ambiental.