O Seguros para Celular têm ganhado cada vez mais adeptos. A maioria dos usuários ainda fica em dúvida se vale a pena adquirir os serviços.
Além do preço, o valor pago pelo usuário em caso de ocorrência de sinistro (franquia) também é importante, assim como a avaliação da cobertura oferecida. Nos planos básicos, ela inclui indenização apenas em caso de roubo ou furto qualificado — quando a integridade física do usuário foi ameaçada na ação. No caso de furto simples, como o furto de um celular dentro de uma bolsa, o segurado não recebe indenização. Danos físicos e elétricos podem ser indenizados se o usuário contratar coberturas adicionais por um preço maior.

O pagamento da indenização pode ser feito em dinheiro, ou por meio da reposição de outro aparelho similar ou igual, o que vai depender do contrato.

O ideal é que o seguro não ultrapasse 10% do valor do aparelho porque além desse valor o cidadão arca com a franquia em caso de sinistro. O usuário também deve tomar cuidado com a tipificação das coberturas e entender que os planos básicos não cobrem danos físicos, perdas ou furtos simples .

O valor mínimo do aparelho para a contratação do seguro é de R$ 500 reais. Para saber o valor,
faça uma simulação aqui do Seguros para Celular.