Veja algumas inspeções simples mas fundamentais antes de viajar.

Faça uma cotação do Seguro do seu Carro clique AQUI


Final de ano, férias escolares e verão. Difícil ficar em casa com tantas datas festivas e motivos para aproveitar as festas e comemorar. Pensando nos milhares de motoristas que estarão pelas estradas durante as próximas semanas, nos da Jorge Couri Seguros resolvemos passar algumas dicas úteis para você leitor que pretende viajar com segurança.

Uma das principais recomendações é conferir se a tabela de manutenção preventiva que consta no Manual do Proprietário foi cumprida à risca. Nela constam informações indispensáveis como os prazos para realizar as revisões periódicas do automóvel, quando são analisados os sistemas de freios, direção, nível de óleo do motor e de fluídos em geral, motorização, iluminação, refrigeração, ventilação, desgaste e pressão dos pneus, além de alinhamento e balanceamento das rodas.

Algumas inspeções são simples, mas muito importantes, e podem ser feitas pelo proprietário do veículo com o intuito de identificar irregularidades. Entre elas, o nível do óleo. Com o motor frio e o veículo estacionado em piso plano, basta puxar a vareta do medidor que fica no compartimento do motor e checar se o óleo está entre o nível mínimo e máximo. Se estiver abaixo, é preciso trocar ou completar com o mesmo óleo indicado pela fabricante.

Outra dica bem importante é verificar se as lâmpadas externas (faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença) estão funcionando corretamente. Esse cuidado é fundamental para uma condução segura, especialmente em percursos sob condições de visibilidade reduzida, como neblina, comumente encontrada nas serras e chuvas, muito comum nessa época do ano.

Geralmente neste período do ano algumas concessionárias oferecem serviços de Inspeção veicular, verifique se as concessionárias do seu veiculo está fazendo a analise e faça os reparos necessários que precisam ser feitos. Todos os procedimentos não ultrapassam 90 minutos.