Um estudo da Ituran lista os carros mais roubados em SP no ano de 2015. O Fiat Palio foi o preferido dos bandidos nessas regiões, No entanto, essa lista de modelos pode variar em cada estado e até entre os bairros de São Paulo.

Os Carros preferidos pelos ladrões foram o Fiat Palio, Volkswagen Gol e pelo Fiat Uno. O levantamento considerou toda base de carros monitorada com o rastreador da empresa em mais de 40 cidades. Mais vendido no Brasil no ano passado, o Ônix não aparece entre os primeiros.

Veja a lista dos 10 carros mais roubados:

1) Fiat Palio
2) VW Gol
3) Fiat Uno
4) VW Fox
5) Fiat Siena
6) GM Celta
7) Ford Fiesta
8) VW Voyage
9) GM Corsa
10) Fiat Strada

Segundo especialistas, a razão pelo levantamento apresentar carros populares como os mais procurados está pelo mercado paralelo de peças. Os modelos têm mais acesso e facilidade de revenda.

Outros dados

– Prata é a cor mais presente (27%) nas ocorrências analisadas, seguida do preto (24%), branco (19%), cinza (12%), vermelho (11%) e outras (7%);

– Itaquera é o bairro mais perigoso do estudo. São Mateus, Guaianases, Tatuapé, Ipiranga, Itaim Paulista, Vila Prudente, Penha, São Miguel e Sapopemba fecham o top10;

– Boa parte das ocorrências aconteceu entre 21h às 23h. Outras faixas significativas são 18h às 20h e 12h às 16h;

– Apesar dos números serem bem próximos, quinta-feira foi apontado como o dia com mais roubos no estudo, seguindo de quarta e terça-feira.

Fonte: (Minuto Seguros, Ituran,Exame)