( Marcelo Lima Gestor de Negócios da Corretora Jorge Couri seguros )

Este mês é muito especial para todos os funcionários da Jorge Couri Seguros e para um, em especial. Enquanto a corretora está perto dos 45 anos de existência, Marcelo Lima, o Gestor de Conta Corporativas, profissional mais antigo da casa, chega aos 18 anos dentro da empresa, com maturidade conquista e novas expectativas na bagagem.

Ao aceitar o desafio de ingressar numa empresa pequena, de apenas quatro funcionários _ tendo passado por locais como Porto Seguro e ServengCivilsan, entre outras,há 18 anos o gerente seguiu seu feeling e confiou na promessa, que na época era mais uma esperança, do Diretor Geral da Jorge Couri Seguros, Evandro Couri: “fique e cresça conosco”. Depois de altos e baixos, mais acertos do que equívocos e muito esforço e trabalho, a empresa e sua “prata da casa” têm muitos motivos para comemorar a data.

Hoje, a corretora tem mais de 30 funcionários e índice de fidelidade de100% dos clientes com sinistro, um dos frutos do trabalho do setor administrado por Marcelo Lima. Segundo a diretora da Jorge Couri Seguros, Elaine Trivelato Couri. “Temos uma relação de admiração e confiança mútuas. O Marcelo é o tipo de profissional que realmente veste a camisa da empresa, trabalha por ela e, portanto, deve ser valorizado e beneficiado por tal postura e desempenho”, acrescenta.

Apesar de estar no ramo de seguros desde 1985 e ter atuado no segmento não apenas como vendedor, Marcelo confessa que, aceitar (e encarar) desafios contribuiu para que sua expertise aumentasse: “depois de ter lidado com situações adversas, ter que solucionar conflitos, administrar perdas, hoje eu e a empresa estamos preparados, com competência técnica e profissional para gerir qualquer tipo de risco. Não estamos limitados a um tipo de seguro apenas”, garante. Nessa parceria, com certeza, todos saíram ganhando.