Enfim o Novo Corsa

O Corsa continua vivo na Europa. Vendido por lá sob o guarda-chuva da Opel, divisão europeia da GM, o hatch teve sua quinta geração revelada nesta quarta-feira (9). Trata-se de um aperitivo para a estreia oficial, que ocorrerá durante o Salão de Paris, em setembro, na França. As vendas começam apenas no ano que vem.

Exibindo um visual um tanto quanto mais refinado que a versão anterior, o novo modelo promete melhorar o padrão de acabamento, dirigibilidade e tecnologia. Este último, inclusive, será um dos pontos de maior investimento na nova geração. Está prevista a adoção de uma central multimídia que poderá trabalhar integrada a alguns aplicativos de celular. Na lista de opcionais, o hatch contará com um sistema de frenagem automática. A tecnologia funciona a partir de uma câmera instalada no para-brisa, que detecta a movimentação de outros carros e pedestres.

Novidade sob o capô

Uma das grandes novidades fica por conta da estreia do motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta de gasolina. A versão equipada com o novo motor contará com start/stop. O propulsor é capaz de render até 116 cv de potência e torque máximo de 17,3 kgfm. O motor deverá reduzir o consumo de combustível, assunto tratado com muita atenção pelas montadoras na Europa por conta das novas exigências de eficiência energética vigentes no continente.

opel-corsa-3

opel-corsa-7