O programa Saúde em Movimento, que oferece à população serviços de profissionais de saúde de diversas áreas, atende na cidade de Porto Seguro (distante a 723 km de Salvador) até o próximo domingo, 17, informou, nesta segunda, 11, a Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom).

Com a participação de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio, a meta do programa é tender, no Centro de Convenções da cidade, 5 mil pessoas da região e realizar 1.500 cirurgias de catarata.

No município, alunos do Topa (Todos pela Educação) também serão atendidos pelo Saúde em Movimento e receberão óculos gratuitos em caso de necessidade. A estrutura conta com duas carretas de atendimento direto ao usuário, uma específica para a realização de cirurgias e outra para consultas e exames oftalmológicos.

Conforme a Secom, desde 2009, quando foi criado, o Saúde em Movimento já realizou mais de 320 mil consultas oftalmológicas e mais de 100 mil cirurgias de catarata, dentre outros procedimentos e exames oftalmológicos, em 415 municípios baianos.
Para ter acesso ao serviço, o interessado deve procurar a secretaria de Saúde do município e fazer o seu agendamento.