Ao citarmos o seguro de vida, a maioria das pessoas logo pensa naquela proteção que se contrata para assegurar uma renda familiar caso ocorra o pior, ou seja, o falecimento do segurado.

Talvez por esta razão, apenas uma pequena porcentagem de pessoas tenha ouvido falar e dado atenção a este produto. Segundo levantamento promovido pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford, menos de 15% das pessoas conhecem as coberturas do Seguro de Vida.

Apesar desta ser uma das principais finalidades do seguro de vida, garantir uma proteção à renda familiar caso o segurado venha a falecer, hoje, o seguro é muito mais abrangente, e dispõe de coberturas interessantes, algumas direcionadas à mulher.

Um seguro de vida direcionado á mulher

Com mais mulheres no mercado de trabalho, autônomas, e muitas sendo responsáveis pela renda familiar às vezes em sua totalidade, seguradoras desenvolveram um seguro de vida especial para a mulher.

Ele oferece proteção financeira em situações inesperadas, como uma segunda opinião médica em caso de suspeita ou diagnóstico de câncer, recurso financeiro para o tratamento, proteção aos filhos e à família na sua falta. Em casos de constatação do câncer, é possível receber o valor contratado (50% da cobertura de morte, quando for diagnosticado algum tipo de câncer, exceto o de pele), durante o período de vigência do seguro.

A segurada também pode contar com a segunda opinião de um médico especialista, além de ter acesso a diversos benefícios. Como, por exemplo, serviços de reparos para casa, descontos em diversos estabelecimentos e concorrer a sorteios mensais pela Loteria Federal por meio de um Título de Capitalização. Outra possibilidade de uso do capital segurado é no caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Para tanto, basta que esta cobertura conste do contrato. Ou seja, como em todo seguro, é preciso contar com uma boa equipe de consultores na hora da contratação.
Fique sempre atento às cláusulas e detalhes!