Se você respondeu “não” conhecer detalhes do seguro de vida ou do serviço para proteger sua renda familiar, saiba que você não é o único. Os brasileiros ainda têm pouco conhecimento sobre os instrumentos existentes para proteção da renda familiar da família e pessoal.

Este foi o resultado de pesquisa Agile Protection, realizada pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford. Seguro de vida é instrumento de proteção da renda familiar

Seguros de vida: Quase 90% não tem

Apenas 10% das mulheres e 15% dos homens consultados afirmaram ter familiaridade com o seguro de vida.

O seguro para proteção de renda também só é conhecido por 10% das mulheres e 14% dos homens. Na mostra analisada por gênero, a maioria das mulheres (90%) e dos homens (88%) disse não ter um seguro de vida ou um seguro de proteção de renda.

Na análise por faixa etária:

  • 91% dos participantes com idade entre 40 e 54 anos, e 90% daqueles de 30 a 39 anos e 55 anos ou mais não têm nenhum dos dois seguros.

Entre os jovens millenials de 20 a 29 anos, também é baixa a penetração do seguro de vida e do seguro de proteção de renda: 84% não os têm.

O índice de conhecimento e de aquisição de seguros ainda é baixo entre os consumidores brasileiros. Segundo Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil, o desafio é informá-los sobre a importância de uma proteção para a renda familiar.

Previdência privada: sabem o que é mas poucos têm

Em relação aos planos de previdência privada, o conhecimento é maior em comparação à familiaridade com os seguros: 40% dos homens e 25% das mulheres participantes da pesquisa.

Mesmo sendo mais conhecido, apenas 6,17% da população brasileira e 14,8% do total de pessoas com alguma ocupação no mercado de trabalho têm um plano de previdência para constituir uma reserva de longo prazo.

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