Seguro para riscos de engenharia, uma ótima solução para quem  está pensando em construir, reformar ou ampliar sua residência ou empresa.

Se você quer se garantir de riscos que possam comprometer o andamento da sua obra e evitar transtornos (e prejuízos), não deixe de ler este post até o fim!

Sabemos que obras de engenharia trazem preocupação e requerem cuidados desde o projeto e planejamento até a execução. Afinal, acidentes, erros, falhas técnicas e humanas podem acontecer. Comprometem a obra, e ainda podem acarretar perdas, multas, prejuízos e dores de cabeça.

Seguro para Riscos de Engenharia

 

Seguro para riscos de engenharia
Coberturas para diversos riscos que podem acontecer

A boa notícia é que existem seguros específicos para Obras, os Seguros para Riscos de Engenharia, com as mais diversas coberturas.

Este seguro cobre todas as fases do projeto:

*Planejamento

*Construção

*Instalação

*Montagem

*Manutenção

Digamos que tenha havido um erro no Projeto e que resulte em perdas e prejuízos. Os custos de reposição, reparo, transporte, tributos e outros, podem ser garantidos se contratada a cobertura para Danos Decorrentes de Erros no Projeto.

O que o Seguro de Riscos de Engenharia cobre

São mais de 15 tipos de coberturas. Confira abaixo algumas delas:

 

Riscos inerentes à Construção, inclusive Incêndio, Erro de Execução e Sabotagens

Cobre os danos físicos decorrentes de acidentes que causem prejuízos materiais à obra, máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e a outros bens instalados ou montados na obra.

 

Responsabilidade Civil Geral com ou sem Fundação e Cruzada

Garante os danos materiais e/ou corporais causados a terceiros em decorrência dos trabalhos relacionados à obra civil.

Nessa cobertura, empreiteiros e subempreiteiros são considerados terceiros entre si, e os danos causados entre eles também estão amparados.

 

Responsabilidade Civil Empregador

Cobre os danos por acidentes súbitos e inesperados que resultem em morte ou invalidez permanente sofridos por empregados a serviço do segurado dentro do local de risco.

Roubo e Furto Qualificado

Garante os danos causados por roubo ou furto de bens materiais inerentes à construção da obra e que estejam dentro do local segurado.

Quem pode contratar o Seguro Riscos de Engenharia?

O seguro pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas, sejam elas clientes finais, empreiteiras, construtoras ou demais envolvidos na obra a ser segurada.

Por meio de um corretor, o cliente escolhe as coberturas mais adequadas ao tipo de construção, paga o valor referente ao seguro e conta com a proteção e o atendimento da corretora.

Continue lendo nossas postagens! Sempre publicamos novidades e informações em Notícias .