O que é uma seguradora?

A Seguradora é uma empresa que assume o risco de indenizar o segurado por qualquer tipo de prejuízo de acordo com o que estava previsto na apólice.
Cada empresa tem a sua importância no processo de contratação de um seguro, mas com responsabilidades distintas. As seguradoras no caso de um sinistro em um eventual carro roubado ou qualquer outro prejuízo que esteja indicado na apólice, irão arcar com a indenização. Já a corretora de seguros, no meio desse processo serve, para facilitar os trâmites e agilizar o contato com a seguradora. Um exemplo disso, é que ao finalizar o contrato de seguro, saiba que ele é feito com a seguradora, que ficará responsável pelas indenizações e não com a corretora de seguros.

Seguradora são autorizada pela SUSEP

todas as seguradora precisam ser autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), principal órgão e responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil, para a comercialização de seguros. Ou seja, se uma seguradora não tem a autorização concedida pela SUSEP, comece a desconfiar para não entrar em uma enrascada.

Atualmente, não é incomum que muitas cooperativas e associações afirmem que são seguradoras e comercializem produtos conhecidos como proteção veicular. No entanto, essa é uma prática não legalizada pela SUSEP e entre os vários problemas enfrentados pelas pessoas que optam por contratar essa proteção veicular no lugar de um seguro auto, está o fato delas não oferecerem qualquer tipo de garantia do principal órgão regulador de seguro. Inclusive, a SUSEP tem agido com rigor para afastar as cooperativas e as associações do mercado que se passam por seguradoras.

As seguradoras que trabalham com a Jorge Couri Seguros

Confira todas as empresas que trabalham com a Jorge Couri Corretora de Seguros

Azul Seguros

Em 2004, a Porto Seguro, uma das principais seguradoras do mercado brasileiro e a principal em termos de seguro auto, segundo o Sincor, adquiriu as operações de uma seguradora que estava encerrando suas atividades, dando a ela o nome de Azul Seguros que, desde então, está presente como mais uma opção para os consumidores que buscam seguro de carro.

Aliro Seguro

A Aliro Seguro é uma seguradora que nasceu para proteger o seu veículo sem complicações, com opções enxutas de cobertura de acordo com as suas necessidades. Na seguradora Aliro, você não contrata nada além do que precisa para garantir a segurança do seu veículo, com a tranquilidade de saber que estamos a um clique de distância.

Bradesco Seguros

Tradicional marca do mercado brasileiro, a Bradesco Seguros é uma das seguradoras mais importantes do país. Quem busca um seguro auto Bradesco, por meio da Jorge Couri Seguros, vai garantir a segurança necessária em estar ao lado de uma seguradora reconhecida e chancelada pelos padrões de qualidade de uma empresa como Banco Bradesco, há tantos anos no Brasil, sem contar as diversas vantagens em ter Bradesco Auto para o seu carro.

Saiba mais

HDI Seguros

Fundada em 1903, na cidade de Frankfurt, a seguradora HDI está presente em mais de 150 países e é considerado um dos maiores grupos de seguros da Alemanha. No Brasil, a seguradora HDI Seguros atua há mais de 30 anos. O seguro auto HDI tem como diferencial o HDI Bate-Pronto, um centro de atendimento desenvolvido para prestar todo suporte em caso de sinistros.

Itaú Seguros

Originada no Banco Itaú Unibanco, a seguradora Itaú nasceu em 2009 a partir da união entre o banco e a Porto Seguro no segmento de apólices para carros e casas, se tornando mais uma opção de seguradora para quem busca proteger o carro ou a casa. Como parte de um dos maiores grupos de seguros do país, a seguradora Itaú oferece o CAPS, Centro Automotivo Porto Seguro, para realizar vistorias e reparos.

Liberty Seguros

A Liberty chegou ao país em 1996, por meio da incorporação de uma seguradora nacional pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos de seguradoras do mundo. Desde 2010, a Liberty Seguros é a maior operação internacional da empresa norte-americana. Seguradora oficial da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a seguradora Liberty prima por facilitar a vida de seus clientes, oferecendo benefícios como suporte para buscar o carro em caso de problemas e um motorista “reserva”, que irá dirigir o veículo do segurado diante de uma impossibilidade.

Saiba mais

Mapfre Seguros

Considerada uma das maiores seguradoras do Brasil, a Mapfre Seguros se solidifica a cada ano no país por ser uma seguradora de fácil aceitação de perfis auto, o que agiliza a cotação do seguro online. Sem contar que, em seu país de origem, Espanha, ela é líder no segmento, o que passa muita credibilidade para a seguradora.

Mitsui Sumitomo Seguros

Integrante do maior grupo de seguradora do Japão e um dos maiores do mundo, a Mitsui Sumitomo Seguros é formada a partir de dois conglomerados com quase 400 anos de história no Japão. Está há 50 anos no Brasil passando a credibilidade de uma grande seguradora.

Porto Seguro

A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do Brasil. Possui em seu grupo a Azul Seguros e a Itaú Auto e Residência, tornando o seu conglomerado de segurados ainda mais amplo. Além de ter um nome forte, a seguradora Porto é conhecida pela qualidade de seu serviço para o segurado.

Sompo Seguros

O seguro auto é uma das proteções mais conhecidas e necessárias ao comprar um carro, por isso a seguradora Sompo Seguros está aqui, ao lado da Jorge Couri Seguros, para oferecer os melhores planos de seguro auto Sompo e trazer toda garantia necessária para essa proteção.

SulAmérica Seguros

A seguradora SulAmérica Seguros é considerada o maior grupo segurador independente do Brasil, isso sem relação com entidades bancárias ou empresas multinacionais. A seguradora nasceu em 1895 pelas mãos do empreendedor Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, para operar no segmento de vida no mercado brasileiro.

Tokio Marine

A Tokio Marine é uma das maiores seguradoras do Brasil e realizar a contratação de um seguro auto com ela, por meio da Jorge Couri Seguros, vai lhe garantir muitas facilidades e segurança. A seguradora Tokio Marine possibilita um plano de seguro específico para cada cliente, com facilidades de pagamento e muita tecnologia envolvida.

Suhai Seguros

A Suhai Seguradora nasceu do Grupo Suhai, empresa líder no segmento de segurança pessoal, há mais de 25 anos no mercado. Diante de um cenário, onde mais de 86% dos veículos, ainda não possuem seguro no Brasil, a Suhai Seguradora se especializou no Seguro de Furto e Roubo, principal cobertura, para atender clientes que não possuem aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais.
Saiba mais

Trabalhamos com as melhores seguradoras do Brasil

Confira as melhores seguradoras do Brasil em vendas de seguro total, listadas no ranking realizado pelo Sincor-SP a liderança fica com a Bradesco Seguros, seguido pela Sulamerica Seguros, Mapfre Seguros e Porto Seguro Seguros, fechando o top 4 das melhores seguradoras do Brasil em seguros totais. No ranking das melhores seguradoras do Brasil podemos identificar a Itaú Seguros, Tokio Marine Seguros, HDI Seguros, Allianz Seguros, Sompo Seguros, Liberty Seguros e Chubb Seguros. Todas essas empresas trabalham com a Jorge Couri Seguros e, sendo assim, você consegue fazer uma cotação gratuitamente em nosso site em qualquer uma dessas seguradoras.

Falando de seguradoras de auto, só voltadas para o seguro de veículos, o ranking que lista as melhores seguradoras é liderada pela Porto Seguro, seguida da Mapfre Seguros, Bradesco Seguros, Sulamerica Seguros, HDI Seguros, Tokio Marine Seguros, Liberty Seguros,Suhai Seguros, Allianz Seguros e Sompo Seguros, fechando a lista das 9 melhores seguradoras em vendas de seguro auto. A lista de seguradoras ainda conta com a Mitsui, Chubb. Todas essas seguradoras trabalham com a Jorge Couri Seguros, mostrando que somos uma corretora online extremamente preocupada com o cliente, afinal, fazemos questão de ter ao nosso lado somente as melhores seguradoras do Brasil. Caso queira fazer uma cotação online gratuitamente, preencha o nosso formulário ou nos ligue no 11 2081-7000.

Esse ranking realizado pelo Sincor-SP tem como objetivo principal fazer um levantamento estatístico que possibilite a montagem do ranking, e que possa mensurar a presença das seguradoras brasileiras em seus principais negócios, seja ele seguro auto, seguro de vida, seguro de casa, seguro viagem, seguro de eletrônicos ou seguros voltados para empresas.

Para que esse ranking seja definido, alguns pontos são levados em consideração, como indicativos de receita, os seguintes valores: em seguros (com exceção de saúde), os prêmios emitidos no último ano, em previdência privada aberta, as rendas de contribuições e em saúde, as contraprestações efetivas.

Dúvidas sobre Seguradoras?

Qual a diferença entre Seguradoras e corretoras de seguro?

Seguradoras são as empresas que irão assumir o risco e indenizar o segurado por qualquer tipo de prejuízo de acordo com o que estava previsto na apólice. Se na sua apólice estava previsto qualquer imprevisto com perda total, perda parcial, assistência 24 horas, indenização por roubo, furto e etc, quem irá arcar com esse prejuízo será a seguradora.

As corretoras de seguro são empresas que comercializam seguros. Elas precisam ter autorização da SUSEP para serem confiáveis e exercerem essa função. Elas serão responsáveis por intermediar negociação. Com a corretora de seguros você consegue fazer a contratação, realizar alterações na apólice, como os endossos, incluir ou excluir coberturas da sua apólice de seguros e etc.

Porque confiar em uma seguradora?

A principal maneira para saber se uma seguradora é confiável é conferindo se a empresa tem a fiscalização da SUSEP. Sendo o principal órgão do mercado de seguros, a SUSEP garante que todos os direitos dos consumidores indicados na apólice de seguro auto no momento da contratação sejam respeitados, além de haver o bom funcionamento do mercado de seguros entre a parceria das seguradoras e as corretoras de seguros, empresas que estão juntas para comercialização das apólices.

Por meio da fiscalização imposta pela SUSEP, há a garantia de que as seguradoras terão recurso financeiro o suficiente para indenizar os seus segurados, mesmo que todos eles sofram um sinistro no mesmo período ou haja algo de proporções estratosféricas. Caso as seguradoras causem algum tipo de desrespeito das normas impostas, os consumidores devem entrar em contato com a SUSEP para regularização o quanto antes.

×

Olá!

Como posso te ajudar?

×