O coronavírus chegou ao Brasil com força e todos os cuidados necessários são essenciais para evitarmos a contaminação – seja de nós mesmos ou de pessoas que, possivelmente, teremos que ter algum contato. Por isso, ter a devida atenção em alguns pontos essenciais pode ajudar nessa prevenção, como fazer a higienização de carros para evitar o contágio pelo COVID-19.

Fazer a limpeza do carro é essencial. Quem está trabalhando, como os taxistas ou motoristas de aplicativo, tal qual o Uber, precisa redobrar a atenção e, é claro, a higienização. Fizemos um artigo com algumas dicas para você higienizar o seu carro e evitar o coronavírus. São detalhes que, em um primeiro momento, parecem pequenos, mas que podem salvar inúmeras pessoas de uma contaminação. Listamos abaixo todas as dicas essenciais para a prevenção e a limpeza correta para afastar a coronavírus.

Por que devemos fazer a higienização de carros em época de coronavírus?

Tão importante quanto se proteger nessa época, fazer a higienização do veiculo é uma forma de minimizar a disseminação do vírus. E acredite: higienizar o carro é um processo simples, mas que faz toda diferença.

O interior da maioria dos veículos é composta por materiais plásticos. È nesse tipo de superfície, que o vírus pode sobreviver por até três dias, caso não haja higienização. Só esse motivo já é mais do que suficiente para você começar a repensar os hábitos, certo? E neste caso não adianta apenas uma limpeza com água e sabão. É muito importante que o carro seja higienizado com álcool 70% líquido.

Confira os itens cruciais para a higienização automotiva, principalmente pelo lado do motorista, pois são considerados de alto contato com as mãos, são esses:

  • Câmbio;
  • Freio de mão;
  • Bancos;
  • Volante;
  • Rádio;
  • Cinto de segurança e fivela.
  • Evite, se possível, o contato com o para-sol. Use óculos escuros, sempre higienizados, é claro.

Motoristas de Uber e táxi precisam dobrar a atenção com a higienização

Os motoristas de táxi e Uber, precisam ter muita atenção e cuidado, pois carregam muitas pessoas no veículo cujos hábitos de higiene são desconhecidos, além de não ter como saber se estão infectadas com o coronavírus.

É muito importante que, além das higienizações citadas acima, o motorista tome cuidado com tudo que envolve o lado do passageiro. É muito importante que haja a disponibilização de álcool em gel aos clientes na entrada e saída do veículo – isso é altamente eficaz e ajuda muito a não disseminar o vírus.

Se você usa maquininha de cartão para fazer cobranças, lembre-se de higienizá-la a cada viagem. Esse dispositivo recebe o toque direto de diferentes pessoas e pode ser um vetor de contágio. Procure também realizar as corridas com as janelas abertas.

Finalizando os cuidados, é essencial esvaziar a lixeira a cada turno de trabalho (manhã, tarde e noite). Dessa forma, há o descarte de tudo o que pode estar contaminado, como papel de bala, lenços com secreções e outros itens de uso pessoal.

Também é necessário fazer a higienização dos seguintes itens:

  • Pega-mão;
  • Puxadores;
  • Cinto de segurança e fivela;
  • Bancos;
  • Maçanetas;
  • Portas.

Higienização de carros para evitar o coronavírus

Para que a chance de contaminação dentro do veículo seja mínima, algumas dicas são essenciais para serem tomadas. A limpeza do carro precisa começar, é claro, no momento que o motorista entra no veículo. Assim que estiver dentro, passe álcool em gel nas mãos, no volante, no punho do câmbio, no freio de mão e no puxador da porta. Isso é essencial, pois são os lugares em que existe o contato direto com as mãos.

Tudo o que for tocado precisa ser higienizado para evitar o coronavírus

Não tem jeito: trabalhando com o carro ou não nessa quarentena, lembre-se, sempre, de higienizar tudo o que for tocado, seja por você ou por qualquer pessoa que esteja dentro do veículo.

Atenção aos objetos de plástico do carro

Essa é uma parte muito importante, pois, no plástico, o vírus pode sobreviver por até três dias. Ou seja, sempre ao final do dia, caso tenha utilizado o carro, faça a higienização do painel e de todas as partes com álcool 70%. Isso minimiza a chance de uma contaminação e ajuda na higienização de carros contra o coronavírus.

Usar ou não usar o ar condicionado do carro?

Primeiramente, antes de qualquer pergunta, é essencial que ele esteja limpo e higienizado. Não é indicado que o ar condicionado seja usado por deixar as janelas fechadas. Mas, caso haja essa necessidade, é importante que o ar esteja regulado para manter a troca do ar interno com o externo. Existe um botão que ativa essa função extremamente necessária.

Contudo, mesmo que o ar esteja ligado, é importante que os vidros também permaneçam alguns centímetros abertos. Isso ajuda na renovação do ar pelo que vem de fora e minimiza a possível circulação do vírus dentro do carro.

Importância do seguro auto

Além de ter todo o cuidado com a higienização do carro para evitar o coronavírus, é preciso também ficar atento a outro lado da proteção relacionada ao veículo. Para garantir total tranquilidade, a melhor opção é contratar o seguro auto. Afinal, trata-se do produto que possibilita coberturas contra roubo e furto, colisões, entre outros benefícios.

Para cotar é muito simples: basta preencher o nosso formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para o número 11 2081-7000 e fale diretamente com um consultor. Teremos o prazer em formatar propostas de acordo com a sua necessidade, possibilidade de gastos e muito mais.

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Como posso te ajudar?

×