Sistema de Gestão de Relacionamento centraliza dados e personaliza vendas

Relacionamento é a palavra-chave que norteia a atividade do Corretor de Seguro. Seja para prospectar novos clientes, seja para fidelizar e manter a carteira atualizada. Para ajudar na estratégia do profissional, cada vez mais o CRM ( Costumer Relationship Management) se torna importante no mercado. A ferramenta centraliza a comunicação e agiliza os processos de vendas.

O sistema permite armazenar e compilar com qualidade dados sobre os perfis dos clientes, informações sobre apólices, produtos e valores. Com isso, viabiliza tarefas que deixam o processo dinâmico e personalizado como, por exemplo, enviar e-mails com propostas de seguros de acordo com o perfil do cliente e de seu bem segurado, compartilhar informações entre funcionários de variados setores dentro da seguradora e entre a seguradora e as corretoras de seguros.

Como muitos corretores não ficam em uma base física fixa, o CRM online facilita o acesso aos dados dos contatos de qualquer lugar. Através de aplicativos, o profissional pode ter informações sobre os clientes, o seguro que ele pretende contratar ou já contratou, as datas de vencimento dos seguros, e etc.

O CRM centraliza os dados e os disponibiliza entre os funcionários das seguradoras e corretoras. Assim, todo o contato e as informações trocadas com os clientes estão registrados na ferramenta.

Além do armazenamento, o CRM também ajuda a gerenciar atividades como agendamento de visitas, calendário com avisos de retorno aos clientes (no caso de renovação ou novo contato), controle de clientes, apólices, endossos e comissões.

O sistema substitui a papelada, deixa o processo de relacionamento mais pessoal, facilitando a vida do Corretor de Seguro.

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