A Porto Seguro lança o Porto Seguro Escolas, um seguro específico para instituições de ensino. A apólice reúne coberturas básicas contra incêndio, explosão e fumaça e também itens adicionais que incluem danos elétricos, vendaval ou impacto de veículos, despesas fixas, perda ou pagamento de aluguel do imóvel, entre outros serviços; além de coberturas especiais que garantem a reposição de bens ou valores de alunos vítimas de arrastão na instituição segurada.

Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro, explica que o produto também conta com serviços emergenciais que ajudam em caso de imprevistos no dia a dia. “O seguro foi criado devido à importância de se pensar na proteção desses estabelecimentos, principalmente por lidarem com muitas pessoas”, afirma o executivo, apontando ainda que a área educacional possui grande demanda por esse tipo de produto.

Porto Seguro Escolas pode ser contratado por estabelecimentos de educação básica e superior, além de escolas de idiomas, autoescolas, cursos profissionalizantes, técnicos e de informática.