Manter a casa segura é sempre algo importe e motivo de preocupação para muitas pessoas, afinal, é imprescindível que você tenha segurança para ficar tranquilo no seu lar.
Mas afinal, como manter a casa segura? O que é possível fazer para melhorar a segurança da residência? Grades altas, cerca elétrica, lanças, entre outros itens, são algumas das formas que as pessoas encontram para proteger o seu imóvel. Contudo, existem outras maneiras de atingir esse objetivo.

Confira o artigo casa segura: 8 dicas de como deixar a casa mais segura. Preparamos esse conteúdo com dicas práticas para manter a sua residências protegida, para não ser surpreendido com uma invasão, tentativa de roubo ou qualquer ação que coloque você e sua família em risco.

Dicas de como deixar a casa segura

Casa Segura: 8 dicas de como deixar a casa mais segura
Casa Segura: 8 dicas de como deixar a casa mais segura

1. Sistema de alarme

Os sistemas de Alarme aumenta a segurança da sua casa desde que instalado de forma adequada para que não tenha falhas, ou seja, os sensores tem que ser dimensionado corretamente e instalado em pontos estratégicos para melhor eficiência deles.

Considere colocar câmeras na calçada ou apontadas para as portas de entrada, por exemplo, é uma forma de registrar possíveis invasões e, dessa forma, contatar a polícia. Além disso, é viável optar por alarmes com sirene e chaves magnéticas para completar o seu sistema. Com certeza essa, é uma forma de manter a sua casa segura. Com tantos modelos, é possível escolher um que atenda somente as necessidades básicas do seu lar.

2. Sensores fotoelétricos ou timers

Essa dica é bem simples e pode te ajudar a economizar energia das luzes para deixar sua residência mais segura. Caso não queira deixar as lâmpadas ligadas à noite toda, esses dois aparelhos são acoplados no sistema de iluminação e, quando alguém passa pela rua ou está no terreno da sua residência, elas acendem automaticamente.

Com os sensores instalado na casa você ira saber o exato momento que alguém está se aproximando do seu imóvel.

3. Coloque iluminação na parte externa para manter a casa segura

Coloque uma  iluminação na parte externa
Coloque iluminação na parte externa

Uma dica muito simples mas que muitas pessoas costumam acreditar que não influencia na segurança, mas o fato é que uma boa iluminação na parte externa pode inibir ladrões que estão tentando roubá-la.

As luzes possibilitam que tudo possa ser visto com clareza à noite, sem criar pontos de escuridão que servem como esconderijos para ladrões tornando a casa segura. A simples ação de adicionar lâmpadas na parte da frente da residência, laterais e fundo, em locais que são propensos a invasões, pode ajudar a manter a sua residência segura.

Veja também:
Seguro residencial contra incêndio

4. Portões elétricos com abertura vertical

O primeiro passo antes de comparar e fazer instalação é escolher o modelo de portão mais adequado para a sua realidade. Isso é importante, pois não só aumentará a segurança, como também evitará futuras dores de cabeça. Isso deve-se ao fato de que o motorista ou alguém que esteja com ele não precisa sair do carro para abrir o portão, esperar o carro entrar e só aí fechá-lo.

Ao instalá-lo, opte por modelos que tenham abertura vertical, pois isso dificulta possíveis tentativas de arrombamento. Também preste atenção no tempo de abertura – o mais indicado é que isso ocorra em 4 segundos. Caso tenha medo de que o portão feche em cima do seu veículo, instale um sensor para minimizar esse risco.

5. Muros altos e portões sem visibilidade

Muitas pessoas acham que quanto maior o muro e menos vazado for o portão, menor a possibilidade de invasões. Com tudo, isso pode trazer uma sensação maior de segurança, mas por outro lado pode apresentar vulnerabilidade em outros pontos. Muros altos demais e portões sem abertura para ver a rua criam pontos cegos que podem servir para invasores se esconderem.

De preferência a portões vazados que possibilitem a visualização de quem está do lado de fora. Fique atento, o ideal é que esses espaços vazados não sirvam como escada, ou seja não deve possibilitar o encaixe de um pé. Essa é uma das dicas mais importante para manter a casa segura.

6. Prefira utilizar fechaduras de aço inox

A Segurança da residência tem sido um dos assuntos mais frequentes dos últimos tempos, principalmente nas grandes cidades do Brasil. Por isso, a importância das fechaduras para suas portas e portões. São elas que conferem mais proteção, privacidade para sua casa.

Opte por fechaduras tradicionais, ao invés de instalar fechaduras eletrônicas, o ideal é que seja de aço inox de três a nove travas. O ponto negativo das fechaduras eletrônicas é que elas podem ser arrombadas com mais facilidade devido à sensibilidade do produto. Por isso, opte por fechaduras de aço inox que são muito mais complicadas de serem estouradas.

7. Observe a vulnerabilidade de suas janelas

Janelas podem ser o principal ponto de violação no momento de um furto. Para quem tem janelas de correr, um pedaço de madeira trava este movimento e oferece mais segurança para a residência.

Evite muita exposição do interior da sua residência pelas janelas. Se possível, quando não estiver em casa, deixe as cortinas fechadas. Nas janelas que dão para a rua, o ideal é que os vidros sejam laminados, pois, em caso de tentativa de quebra, ele apenas trinca e não estilhaça – mais uma prevenção que atrapalha uma possível ação de bandidos.

8. Seguro Residencial

Para manter sua casa segura uma das principais formas é contratar um Seguro Residencial. Com ele, você conta com proteção para diversas situações, como furto e roubo, danos da natureza, danos elétricos, além de imprevistos do dia a dia, como um cano estourado, e é uma forma de manter o seu bem sempre protegido.

Garanta a sua tranquilidade e faça a cotação do seu Seguro Residencial com a Jorge Couri Seguros. Afinal, somos uma das melhores corretora do Brasil e trabalhamos com as principais seguradoras do País.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 11 2081 – 7000 e fale diretamente com nossos consultores.

Cotar seguro residência