O Lamborghini Huracán LP 610-4 surgiu oficialmente mostrando que vem forte para a briga contra a Ferrari 458 Italia. O esportivo é equipado com um motor V10 que entrega relação peso potência de 2,33 kg. O carrão deve começar a ser entregue aos primeiros compradores em meados de 2014.

Toda a potência do Huracán é entregue por um motor V10 5.2 que produz nada menos que 610 cv a 8.250 rpm e torque de 57,1 kgfm a 6.500 rpm. O motor é acoplado a um câmbio automático de sete marchas com dupla embreagem e a tração é integral.

Além disso, o bloco conta com um novo sistema de injeção de combustível conhecido como IDS, ou injeção direta estratificada. Assim, o propulsor pode recorrer tanto à injeção direta como à indireta. Para administrar melhor a condução do Huracán, o motorista pode optar por três modos distintos de direção (Strada, Sport e Corsa), que adaptam as respostas do carro de acordo com a situação.

O espaço interno para os passageiros foi ampliado, o que “engordou” o esportivo em 12 kg em comparação a seu antecessor, o Gallardo. Apesar disso, os 1.422 kg do Huracán levam a relação peso potência a 2,33 kg por cavalo, valor inferior ao do Ferrari 458 Italia (2,39 kg/cv) e ao do McLaren MP4-12 (2,41 kg/cv). Assim, o Lamborghini chega a 100 km/h em 3,2 segundos, e alcança os 200 km/h em 9,9 segundos. A bordo do esportivo, é possível alcançar os 325 km/h de velocidade máxima.

Segundo a Lamborghini, o esportivo foi concebido a partir do zero e seu nome foi inspirado em um lendário touro espanhol. O chassi é híbrido, já que tem partes compostas por carbono e alumínio. Os freios são de carbono e cerâmica e as suspensões contam com ajustes eletrônicos.

Cote agora mesmo a cotação do seu veiculo Clique AQUI