Novidades para pets à vista. Prepare-se!

Hoje em dia é difícil um lar que não tenha um pet. Atentas às necessidades que surgem por conta disso, grandes empresas americanas estão lançando cuidados e mimos para deixar cães, gatos e principalmente seus donos, sossegados. 

Pesquisa da Zulily, varejista norte-americana, revelou que 65% dos millennials ficariam mais estressados ao permanecer uma semana longe de seus pets do que de seus celulares.

Pois é, mas como conciliar trabalho e companhia pet? Não dá para levar os bichinhos de estimação ao trabalho, escola, e outros locais.

 

Pets no trabalho
Empresas abrem as portas para pets

Pets sempre por perto 

A marca automotiva Tesla anunciou que seus veículos terão agora um “modo cachorro”, dedicado a manter os animais de estimação refrigerados e confortáveis dentro de carros estacionados. 

Quando um motorista sair do veículo e ativar esta função, o ar-condicionado será mantido em funcionamento.

Um display mostrará a temperatura da cabine do carro, junto com uma mensagem informando às pessoas que os animais estão seguros.

Som para acalmar pets

A Whiskas, do Grupo Mars, lançou uma estação de rádio para gatos. Com sons de pássaros e ronronar, a estação pode ser sintonizada para tornar menos estressante a ida dos felinos ao veterinário, por exemplo. 

DogSpot

A startup norte-americana DogSpot oferece casas para cachorros perto de locais onde os animais não podem entrar — como supermercados, restaurantes e farmácias. 

Através do aplicativo, os proprietários conseguem localizar e reservar uma casinha. Ela é bloqueada automaticamente quando o cão está dentro para que fique seguro e não fuja. 

O DogSpot possui aquecimento e ar-condicionado, lâmpada UV e uma câmera que permite aos proprietários monitorar os pets remotamente.

Outra novidade nessa área é SpotOn, um localizador de táxis que aceitam animais de estimação em Nova York (EUA). 

Os veículos pet friendly dispõem de água e guloseimas. Além disso, o carro é limpo com toalhas antibacterianas antes de cada viagem.

Bom para cachorro, não?!