Veja outros carros compactos que também aderiram os itens de Segurança Obrigatório

A Peugeot anunciou na última semana que o compacto 207 começará a ser vendido com freios ABS e airbag duplo de série. A mudança ira ocorrer para atender à nova legislação automotiva, que começa a valer no dia 1º de janeiro de 2014. As novas regras provocaram uma série de mudanças entre os carros populares.

O modelo 207 que é o popular mais acessível passa a ser vendido em versão única, por R$ 33.990. A disparada de R$ 7 mil no preço é creditada pela adoção do airbag duplo, ABS, ar-condicionado e direção hidráulica

Modelo mais vendido no Brasil, o Volkswagen Gol foi o último carro da marca a receber a dupla obrigatória — Gol G4 e Kombi sairão de linha sem os equipamentos. Com a adição dos itens, o hatch subiu de preço em quase R$ 2 mil, e agora custa R$ 30.220

Custando R$ 26,4 mil, o Fiat Uno é um dos modelos compactos mais baratos disponíveis no mercado com ABS e airbag duplo. O compacto encareceu R$ 1 mil com a inclusão dos itens

Oferecido como opcional por R$ 1.691, o ABS e airbag duplo serão de série no Fiat Palio Fire no final deste mês, quando o hatch de R$ 24.570 também mudará de nome, ganhando o sobrenome Mille

Custando R$ 2,3 mil nas outras versões, o ABS e airbag duplo já são de série no Chevrolet Celta Advantage. Os itens serão disponíveis em todas as versões do hatch (que custa a partir de R$ 25.240) a partir de janeiro

Custando R$ 31.490, o Chevrolet Onix foi lançado já com os freios ABS e airbag duplo — a mudança gradual exigida pela lei também obriga todos os modelos completamente novos a receberem os itens ainda neste ano

Oferecido por R$ 38.990, o novo Citroën C3 chegou às lojas já dotado dos itens de segurança obrigatório — e, por tabela, com ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros elétricos

Por R$ 33.295, o Hyundai HB20 vem de fábrica com airbag duplo. Estranhamente, o freio ABS só é oferecido nas versões mais caras — situação que deve mudar em três semanas.