Seguro residencial da Porto Seguro agora cobre Apartamento

O Porto Seguro Apartamentos chega ao mercado com o objetivo de oferecer garantias específicas para moradores deste tipo de imóvel. A cobertura básica abrange danos causados pela ocorrência de incêndio, explosão e fumaça. O segurado pode ainda contratar coberturas adicionais para riscos como danos elétricos, roubo – inclusive em caso de arrastão, danos a terceiros, entre outras.

Entre os principais diferenciais do novo seguro está a cobertura para pagamento do condomínio, em caso de desemprego. Ao contratá-la, o segurado garante a quitação de até três parcelas de condomínio e ainda terá a garantia por morte acidental, com capital segurado de R$ 5 mil. Outro destaque da apólice é a extensão de garantia para bens armazenados em depósitos dos apartamentos localizados dentro do condomínio, de uso exclusivo do segurado.

Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que a partir da experiência com seguros residenciais, a empresa identificou que há uma maior demanda de moradores de apartamentos por determinadas garantias e serviços. “Por isso, desenvolvemos um produto com características próprias para atender às necessidades desse perfil de segurado”, afirma.

A cobertura de incêndio, por exemplo, ganha importância à medida que os condomínios não se responsabilizam pelos danos causados por um eventual incêndio no interior de suas unidades, os apartamentos. O seguro cobre qualquer prejuízo gerado por essa ocorrência, inclusive aqueles surgidos em outros locais (o apartamento vizinho, por exemplo), que atinjam a unidade segurada.

Outra opção para quem mora em apartamento é a cobertura de subtração de bens. Com a atual onda de arrastões em condomínios, a garantia assegura os prejuízos decorrentes do roubo de eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos (inclusive notebooks), roupas e outros itens. “Vale lembrar que o seguro do condomínio também não cobre perdas causadas por arrastões, já que a apólice é voltada para as áreas comuns. Por isso, é importante contar com uma cobertura própria para esse tipo de prejuízo”, acrescenta Frizzarim.

O Porto Seguro Apartamentos possibilita ainda a contratação de coberturas contra danos elétricos (que abrange problemas em instalações e queima de equipamentos como TV, rádio e geladeira), quebra de vidros (inclusive espelhos e tampos de mesa) e responsabilidade civil familiar (que garante danos causados a terceiros, provocados pelo segurado, seu cônjuge, filhos menores de idade, animal de estimação ou empregados da residência).

Há também os serviços gratuitos de assistência à residência, como reparos hidráulicos, elétricos, chaveiro comum, serviço de telefonia e vidraceiro. E existem ainda outros pacotes de serviços de assistência, que podem ser contratados de acordo com cada necessidade. Os atendimentos, além de abranger instalações de persianas, trilhos de cortinas, varais e olhos mágicos, contemplam: eletricista, encanador, chaveiro, fixação de prateleira ou ventilador de teto, Help Desk em Informática, entre outros, disponíveis conforme o pacote contratado pelo segurado e regiões de abrangência dos serviços.