Se você esta buscando saber qual o melhor plano de saúde de São Paulo (SP) em 2024? nós vamos te explicar neste artigo.

São Paulo é a maior cidade brasileira e também uma das mais problemáticas em relação à serviços de saúde. Por isso, ter acesso aos melhores convênios médicos sinaliza mais oportunidades de cuidar da saúde e de ter mais qualidade de vida.

Também é conhecida pela presença de serviços de saúde de qualidade, o que atrai pacientes do país inteiro. Com hospitais que aparecem em listas como os melhores da América Latina, a oferta de convênios médicos no estado é grande e muito diversa.

Tendo isso em vista, listamos as principais opções para considerar na hora de contratar um plano de saúde. Veja quais são e aproveite a oportunidade para aderir a um serviço especializado e com um ótimo custo-benefício. Confira a lista e saiba qual o melhor plano de saúde de São Paulo!

Como são avaliados os planos de saúde em São Paulo?

Existem algumas formas de avaliar os planos de saúde em São Paulo, entre elas:

  • Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): A ANS é o órgão regulador responsável por avaliar os planos de saúde no Brasil. Ela realiza avaliações anuais dos planos de saúde em relação à qualidade dos serviços oferecidos, cobertura assistencial, satisfação dos usuários e solidez financeira.
  • Procon: O Procon é responsável por fiscalizar e proteger os direitos dos consumidores. Ele pode ser consultado para verificar se há reclamações contra o plano de saúde em questão.
  • Reclame Aqui: O Reclame Aqui é um site que permite aos consumidores registrar reclamações contra empresas e serviços. Ele pode ser utilizado para verificar a reputação do plano de saúde e a sua capacidade de resolver problemas.

É importante lembrar que, ao avaliar um plano de saúde, é preciso considerar as suas necessidades pessoais e comparar as opções disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão.

Melhores planos de saúde de São Paulo (SP) 2024

Na hora de escolher um plano de saúde em São Paulo, é importante considerar as suas necessidades e o quanto está disposto a pagar. Avalie se as especialidades oferecidas atendem às suas necessidades e se há a possibilidade de cobertura nacional e internacional. Também é importante considerar a qualidade dos serviços oferecidos e a rede credenciada. Leia atentamente o contrato antes de assinar para entender os seus direitos e deveres como beneficiário do plano de saúde. Com um pouco de cuidado e pesquisa, é possível encontrar um plano de saúde que atenda às suas necessidades e ao seu orçamento em São Paulo.

Além disso, é importante lembrar que a diferença de preço entre os planos pode ser mínima. Portanto, vale a pena considerar investir um pouco mais para ter acesso aos serviços que você realmente precisa e contar com os melhores convênios médicos da cidade.

Por fim, para garantir a sua satisfação com o plano escolhido, é recomendável que você faça uma pesquisa sobre a reputação da operadora escolhida. Verifique as avaliações de outros usuários e as reclamações registradas em órgãos de defesa do consumidor. Dessa forma, você poderá escolher um plano de saúde que ofereça um bom atendimento e um serviço de qualidade em São Paulo.

  1. 1. Bradesco Saúde

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 1
Contratação: CNPJ ou adesão

A Bradesco Saúde oferece seis categorias de convênio. Entre elas, apenas o Bradesco Preferencial Plus tem abrangência regional, incluindo todo o estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Se esta for a sua escolha, poderá ser atendido por hospitais como Metropolitano e 9 de Julho.

Já se a sua preferência for por hospitais como o Sírio e Einstein, conte com os planos Nacional Plus e Premium. Além da rede credenciada renomada, estes planos oferecem cobertura em todo o território nacional, para garantir a sua segurança em viagens.

No Reclame Aqui, a Bradesco Saúde foi avaliada com 6.8 recentemente, classificação essa que se enquadra na categoria regular.

No entanto, destaca-se o compromisso da Bradesco Saúde com seus clientes: respondeu a 98,9% das reclamações e alcançou uma taxa de resolução superior a 70% das questões, demonstrando um esforço significativo na busca pela excelência no atendimento e na satisfação dos usuários.

  1. 2. Amil

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 0,82
Contratação: CNPJ ou adesão

A Amil é uma das mais antigas e consolidadas operadoras de saúde do país oferece todos os seus planos para a população paulistana. Se você está situado na região de São Paulo, terá diversidade na hora de escolher seu plano de saúde como opções de cobertura regional ou nacional.

Em São Paulo, a Amil conta com hospitais de rede própria através do seu plano Amil Fácil, Além disso, você também terá acesso a hospitais credenciados como é o caso do São Camilo, Santa Joana, Oswaldo Cruz e Santa Catarina, dependendo de qual for a rede oferecida no seu plano. Se você procura o melhor atendimento, a capital também conta com os renomados hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, cobertos pela linha Amil One.

No portal Reclame Aqui, a Amil Saúde obteve uma avaliação de 7.4 nos últimos meses, o que a categoriza como uma empresa de bom desempenho. Demonstrando seu comprometimento com os clientes, a Amil Saúde solucionou 74% das questões apresentadas, reafirmando sua dedicação ao atendimento e satisfação dos usuários.

  1. 3. SulAmérica

Cobertura: nacional
Nota ANS: 0,81
Contratação: CNPJ ou adesão

A SulAmérica oferece planos apenas com abrangência nacional. Isso significa que, independente do produto escolhido, você terá cobertura tanto em São Paulo, quanto em todos os estados brasileiros. Os hospitais que você poderá ser atendido varia de acordo com a categoria contratada do plano contratado.

O plano mais básico da seguradora, o SulAmérica Exato, conta com hospitais como o Metropolitano e São Luiz em sua rede credenciada. Já para atendimento no Oswaldo Cruz, a sua opção será pelo plano Especial 100, enquanto para atendimento premium no Einstein e Sírio-Libanês, você poderá escolher entre os planos Executivo e Prestige.

No Reclame Aqui, a SulAmérica Saúde se destacou com uma nota de 7.1, refletindo um desempenho positivo segundo os critérios do site. O que realmente impressiona é a taxa de resposta da SulAmérica: 99,5% das reclamações foram atendidas, demonstrando uma abordagem quase universal no engajamento com os clientes.

Além disso, 73% dessas interações resultaram em questões resolvidas, o que sublinha o comprometimento da SulAmérica em proporcionar uma experiência satisfatória aos seus usuários.

  1. 4. Care Plus

Cobertura: nacional
Nota ANS: 0,80
Contratação: CNPJ ou adesão

Em quarto lugar na lista de qual o melhor plano de saúde de São Paulo? considerada uma operadora premium, a Care Plus tem os seus preços mais elevados, também conta com mais benefícios e ampla cobertura. Dessa maneira, você poderá ser atendido em qualquer local do país, também tendo acesso à assistência internacional para as suas viagens.

No Reclame Aqui, a Care Plus Saúde registrou uma nota de 6.9 recentemente, o que pode parecer regular à primeira vista. No entanto, é importante destacar a excepcional taxa de resposta da empresa: a Care Plus atendeu a 100% das reclamações feitas por seus clientes, mostrando um compromisso inigualável com o diálogo e a transparência.

Além disso, 73% dessas questões foram efetivamente resolvidas, evidenciando a dedicação da Care Plus em melhorar a experiência e garantir a satisfação dos usuários.

  1. 5. Porto Seguro

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 0,79
Contratação: CNPJ ou adesão

Em quinto lugar, está a Porto Seguro, com cinco categorias de planos nas quais você pode optar por 3 percentuais de coparticipação diferentes, que irão refletir no valor da sua mensalidade. Quanto à área de cobertura, o foco da seguradora é regional, cobrindo hospitais apenas do estado de São Paulo.

No entanto, você terá atendimento nacional em casos de urgência e emergência. O convenio da Porto Seguro Saúde possui excelentes coberturas, muitos benefícios e uma ampla rede credenciada de médicos, hospitais e laboratórios.

A Porto Seguro Saúde alcançou uma pontuação de 7.8 no Reclame Aqui, nos últimos meses, uma marca que a destaca positivamente dentro dos padrões de avaliação do site.

Essa nota reflete o compromisso da empresa com a excelência no serviço, evidenciado pela resposta a 91,9% das reclamações dos clientes. Além disso, a eficácia da Porto Seguro em resolver 83,4% das questões submetidas reitera sua dedicação contínua à satisfação e ao bem-estar dos usuários.

  1. 6. GNDI

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 0,79
Contratação: CNPJ ou adesão

As operadoras NotreDame e Intermédica unem forças para garantir um dos melhores planos de saúde de São Paulo. A abrangência dos planos do Grupo NotreDame Intermédica varia de acordo com cada categoria. Nesse caso, se você procura um plano mais em conta e não costuma sair da sua cidade, o Smart 200 oferece atendimento apenas na capital de São Paulo, enquanto os planos Smart 300, 400 e 500 contam com cobertura para algumas cidades da região metropolitana. Já nas categorias Advance, Premium e Infinity, você terá abrangência nacional.

A GNDI oferece, em sua maioria, hospitais de rede própria, principalmente em seus planos mais básicos. Para ter acesso à rede credenciada com hospitais como Beneficência Portuguesa, Samaritano, 9 de Julho e Oswaldo Cruz, confira os planos a partir da categoria Advance.

No Reclame Aqui, a GNDI Saúde registrou uma pontuação de 6.9, situando-se na faixa de avaliação como regular. Contudo, é fundamental ressaltar o engajamento da empresa no atendimento aos seus clientes. A GNDI demonstrou um alto índice de resposta, atendendo a 89% das reclamações recebidas.

Além disso, conseguiu resolver 74% das questões, evidenciando uma forte dedicação em melhorar continuamente a experiência e a satisfação dos usuários.

  1. 7. Unimed

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 0,78
Contratação: CNPJ ou adesão

Apesar da Unimed Paulistana não existir mais, quem mora em São Paulo ainda pode contratar os planos da operadora através da Central Nacional Unimed (CNU) ou da Seguros Unimed. Por esse motivo, se escolher contratar um dos convênios oferecidos, você terá cobertura em todo o território nacional, a não ser nos planos Clássico e Estilo.

A Unimed Paulistana É uma das operadoras mais conhecidas no país e que se destaca entre os melhores convênios da capital paulistana. Para saber qual é o melhor plano de saúde para você dentre esta infinidade de opções, não esqueça de delimitar as suas prioridades e a cobertura que você deseja.

No Reclame Aqui, a Unimed Saúde foi avaliada com uma pontuação de 5.7. Embora esse índice possa parecer modesto, é importante destacar o compromisso da Unimed com seus clientes: a empresa respondeu a 95% das reclamações recebidas, demonstrando sua prontidão e abertura ao diálogo.

Além disso, 55% dessas questões foram resolvidas, refletindo os esforços contínuos da Unimed para melhorar a experiência e a satisfação de seus usuários.

  1. 8. Prevent Senior

Cobertura: regional
Nota ANS: 0,77
Contratação: CPF

Focada no perfil de público adulto, a Prevent Senior oferece um dos melhores custo-benefícios, No entanto a sua área de cobertura é apenas regional, atendendo a capital paulistana, Santo André, São Bernardo do Campo e Santos. Se optar pela operadora, terá acesso ao Hospital Sancta Maggiore, que pertence à própria Prevent, também podendo ser atendido nos hospitais Sepaco e Bandeirantes.

A Prevent Senior Saúde obteve uma avaliação de 6.9 no Reclame Aqui, o que pode ser visto como regular. No entanto, é fundamental reconhecer o comprometimento absoluto da empresa em responder a todas as reclamações dos clientes, alcançando uma impressionante marca de 100% de respostas. Mais notável ainda é a eficácia da Prevent Senior em solucionar 75,4% dessas questões, o que reflete um esforço genuíno e contínuo em elevar a satisfação e o bem-estar de seus usuários.

Leia também: Plano de saúde barato: 6 dicas para economizar

Vantagens e desvantagens dos planos de saúde SP?

Existem muitos planos de saúde disponíveis em São Paulo e cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens. Aqui estão algumas das principais vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de planos de saúde:

1. Planos de saúde individuais

Vantagens: Normalmente, são mais acessíveis em termos de preço do que outros planos. Além disso, os benefícios podem ser personalizados de acordo com as necessidades do indivíduo.

Desvantagens: Pode haver restrições de cobertura para determinados tratamentos e procedimentos médicos, bem como uma lista de espera para atendimento em alguns casos.

2. Planos de saúde familiares

Vantagens: São mais econômicos do que ter vários planos individuais. Além disso, alguns planos familiares oferecem benefícios adicionais, como descontos em medicamentos e atendimento médico domiciliar.

Desvantagens: Como os planos individuais, podem haver restrições de cobertura para determinados tratamentos e procedimentos médicos, bem como uma lista de espera para atendimento em alguns casos.

3. Planos de saúde coletivos

Vantagens: Normalmente, têm uma rede mais ampla de médicos e hospitais e oferecem preços mais baixos do que os planos individuais.

Desvantagens: Pode haver menos flexibilidade na escolha de médicos e hospitais, bem como uma possível falta de transparência nos custos.

4. Planos de saúde por adesão

Vantagens: Oferecem cobertura para um grupo específico de pessoas, como estudantes, profissionais de determinada área, etc. Além disso, costumam ter preços mais acessíveis do que os planos individuais.

Desvantagens: A cobertura pode ser limitada em relação aos planos individuais, e pode haver restrições de cobertura para determinados tratamentos e procedimentos médicos.

5. Planos de saúde empresariais

Vantagens: Oferecem preços mais baixos do que os planos individuais e podem ser incluídos como benefícios para funcionários. Além disso, costumam ter uma rede ampla de médicos e hospitais.

Desvantagens: Pode haver menos flexibilidade na escolha de médicos e hospitais, e a cobertura pode ser limitada em relação aos planos individuais.

É importante analisar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de cada plano de saúde e escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades e às necessidades da sua família. Além disso, é importante verificar a reputação da operadora de plano de saúde e a qualidade do atendimento médico oferecido.

Como contratar um plano de saúde SP com a Jorge Couri Seguros?

Procurando por uma empresa confiável para cuidar da sua saúde e da sua família? Considere Cotar o seu plano de saúde com a Jorge Couri Seguros!

Com a Jorge Couri Seguros, você terá acesso as melhores operadoras de saúde de sp, clínicas e profissionais de saúde em todo o país, garantindo atendimento de qualidade em momentos de necessidade. Além disso, oferecemos uma variedade de opções de planos de saúde, permitindo que você escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu orçamento.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado de seguros de saúde, a Jorge Couri Seguros tem um histórico comprovado de fornecer planos de saúde confiáveis e de alta qualidade para indivíduos, famílias e empresas. Nossa equipe de especialistas está sempre pronta para ajudá-lo a escolher o plano certo e oferecer suporte em todas as etapas do processo.

Então, se você está procurando por um plano de saúde confiável e acessível, entre em contato com a Jorge Couri Seguros hoje mesmo! Estamos prontos para ajudá-lo a proteger a sua saúde e a da sua família.

Gostou do nosso conteúdo que trata de qual o melhor plano de saúde de São Paulo? Quer conhecer mais planos de saúde em São Paulo? Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com um dos nossos consultores, receber um atendimento personalizado e pedir um orçamento.

Cotar plano de saúde