Como escolher o melhor seguro para carros

Como escolher o melhor seguro para carros
Como escolher o melhor seguro para carros – foto-senivpetro-freepik

Uma das coisas mais importantes ao adquirir um carro é contratar um seguro. Esse tipo de serviço protege o condutor contra roubos e avarias, evitando que ele tenha prejuízos. Basicamente, o melhor seguro para carros oferece cobertura para casos de colisões, roubos, furtos, entre outras coisas.

Quando acontece um sinistro envolvendo o automóvel, a seguradora é quem arca com todas as despesas, conforme os termos acertados em contrato. Vale ressaltar que o seguro é diferente da proteção veicular, visto que esta segunda é um serviço oferecido por cooperativas que fornecem determinadas proteções, que são pagas pelo fundo recolhido dos cooperados. A proteção veicular não é regulada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), como ocorre com o seguro.

Pesquise e compare as seguradoras antes de escolher o melhor seguro para carros

Na hora de contratar um seguro de automóvel, muitas pessoas se preocupam apenas em analisar o tipo de cobertura oferecida, deixando de lado as informações sobre a empresa, o que pode trazer surpresas desagradáveis no futuro. Portanto, é imprescindível pesquisar sobre a reputação da seguradora no mercado.

Pesquise qual é a imagem da seguradora na internet, se há muitas reclamações nas suas páginas online. Se possível, converse com quem já contratou o serviço e questione como ele é prestado. Além disso, é recomendado pesquisar pelo nome da seguradora no portal da SUSEP para confirmar se ela está autorizada a funcionar.

Outra questão é comparar as coberturas das seguradoras, uma vez que algumas oferecem serviços limitados, que não contemplam as necessidades do seu veículo.

Veja também:
Seguro Auto Barato: Confira o seguro auto mais barato do Brasil
Seguro Barato: 5 dicas de como deixar seguro de carro mais barato

Defina as coberturas que você precisa

Analise qual é a sua rotina para saber quais são as suas necessidades e, assim, escolher as coberturas ideais para o seu perfil. Liste as atividades para as quais você utiliza o carro, como para trabalhar, quais horários ele é usado, bem como os riscos que está exposto.

As coberturas mais oferecidas pelas seguradoras incluem:

  • Roubo, furto e colisão
  • Danos a terceiros
  • Desastres naturais, incêndio
  • Proteção para terceiros
  • Queda de raio
  • Acidentes Pessoais de Passageiros (APP)
  • kit gás, vidros
  • Assistência 24 horas
  • Higienização em caso de alagamento

Preste atenção nas coberturas adicionais

Além das coberturas básicas, há as adicionais que podem complementar o serviço. Se você deseja obter uma cobertura extra, cheque com a seguradora se ela oferece a personalização do seguro.

É possível adicionar quantas coberturas você quiser. No entanto, recomenda-se tomar cuidado para que você contrate somente as coberturas que são necessárias para o seu carro, do contrário o preço do seguro pode ficar pesado por causa de um serviço que você provavelmente não vai utilizar.

Contrate um carro reserva

Você utiliza o seu carro para trabalho e não pode ficar sem? A melhor alternativa é incluir no seu contrato a opção de utilizar um carro reserva caso o seu veículo sofra algum sinistro.

Desse modo, você não fica a pé enquanto o seu automóvel está no conserto, sem arcar com custos extras. O carro reserva é disponibilizado por sete dias, mas o segurado pode solicitar mais dias.

Selecione a franquia adequada

A franquia do seguro auto corresponde a participação que o segurado paga para utilizar o serviço de oficina. Existem três tipos de franquia, a básica, a reduzida e a aumentada.
Quem tem mais riscos de sofrer um acidente deve optar por uma franquia de valor menor para não ter um grande impacto financeiro, por exemplo. Quem é mais cuidadoso no volante e tem menos chances de sofrer um acidente pode selecionar uma franquia mais alta. Já a franquia básica equilibra o valor do prêmio.

Caso você use o seu carro para viajar, é necessário comunicar isso a seguradora para que ela ofereça uma cobertura específica e adequada para o seu perfil. Com a cobertura certa, você poderá viajar tranquilo.

O seguro para carros é fundamental para lhe preservar diante de eventuais incidentes. Por mais que você seja um motorista cuidadoso, todo mundo está sujeito a imprevistos e, se eles acontecerem, um bom seguro evita transtornos e dores de cabeça.

Contrate o melhor seguro para carros com a Jorge Couri Seguros

Após ficar por dentro de como escolher o melhor seguro para carros, você já pode contratar a proteção para o seu veículo com a Jorge Couri Corretora de Seguros. Afinal, somos das melhores e mais tradicionais corretora do Brasil. Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado e contamos com profissionais capacitados, que detalham todos os pontos que você saber.

Para cotar com a Jorge Couri Seguros é muito simples. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para o número 11 2081-7000 e fale com um de nossos consultores.

Cote Seguro de Carro Grátis

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Como posso te ajudar?

×