O diretor da Regional Osasco do Sincor-SP, Eduardo Minc, foi o convidado do domingo (06/07), do Programa Seguro, apresentado pelo 1º vice-presidente da entidade, Boris Ber. Ressaltando o papel do corretor, a transmissão abriu espaço para o debate sobre a evolução das corretoras pontocom e as mudanças nos hábitos de consumo dos segurados.

“O corretor de seguros precisa se aprimorar cada vez mais e procurar aprender, pois é preocupante o cenário composto pela internet, as empresas pontocom e a informatização. Então, se o corretor não se atualizar, ele vai ficar para trás”, comenta Minc, ao passo que o apresentador Boris destacou a aproximação que o profissional deve ter com o segurado como forma de apresentar o diferencial da venda pelo corretor.

Nesse contexto, a certificação digital como prospecção de negócios também foi assunto do programa. Minc enfatizou que ser uma Autoridade de Registros é uma grande oportunidade de crescimento. “Trata-se de um facilitador das vendas, pois o cliente está confiando em mim para certificá-lo, por que não para fechar contratos de seguros?”, destaca.

De acordo com o representante da categoria em Osasco e Região, a certificação digital aproxima o corretor de outras empresas em diversos ramos, ajudando também na fidelização dos clientes. “É interessante fazer parcerias com outros escritórios, a fim de oferecer nossos serviços a consumidores de diferentes nichos”, declara.